Edit Template

BE quer avanços em defesa dos direitos das pessoas LGBTQI+

O Bloco de Esquerda tem propostas para continuar a assegurar avanços na defesa dos direitos das pessoas LGBTQI+, mas alerta para uma “nova onda internacional de ódio conservador” que pode levar a retrocessos. Joana Bettencourt esteve ontem com a associação As Cores dos Açores que se foca na defesa e promoção dos Direitos Humanos da comunidade LGBTI+ e Migrantes.
Em declarações após a reunião, a candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelos Açores assinalou os avanços que têm sido conseguidos, mas afirmou que “ainda há muita discriminação” e apresentou algumas propostas do Bloco de Esquerda para continuar o caminho da inclusão e do respeito pelas pessoas LGBTQI+.
Tendo em conta que as estatísticas mostram que, na União Europeia, entre 20% a 40% dos sem-abrigo são pessoas LGBTQI+, o Bloco defende que é preciso criar casas-abrigo para dar resposta a pessoas LGBTQI+ em risco, em situações de emergência. Além disso, o Bloco considera importante a elaboração e implementação de um plano de formação para os funcionários da Administração Pública sobre direitos LGBTQI+.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores