Edit Template

Paulo Moniz reforça necessidade de se estender vigilância de costa a todas as ilhas dos Açores

O cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) pelos Açores, Paulo Moniz, reforçou, em São Jorge, a “necessidade de estender a vigilância costeira a todas as ilhas dos Açores”.
Paulo Moniz entende que “este sistema deve em conjunto com o controlo fronteiriço ser estendido e integrado em todo o sistema nacional incluindo os Açores e cada uma das nove ilhas”.
De acordo com o social-democrata, o sistema de vigilância costeira “permite a preservação do nosso mar, as nossas fronteiras terrestres, a costa das nossas ilhas, uma vigilância permanente contra actividades ilegais que chegam do exterior”.
“E verdadeiramente manter uma vigilância apertada sobre os nossos recursos da pesca. É também uma forma de elevar o padrão da atractividade e desenvolvimento da ilha de São Jorge e das restantes ilhas”, acrescentou.
Durante a visita à ilha de São Jorge, Paulo Moniz lembrou que “a coligação PSD/CDS-PP/PPM tem insistido muito para que não fique esquecido o sistema de costa e controlo de fronteiras, como tem feito o Governo da República do Partido Socialista e que deixemos de ser a única Região do país sem este sistema instalado”. Paulo Moniz lamentou ainda que “infelizmente o Ministro da Administração Interna tenha limitado o sistema a poucas ilhas dos Açores, não cobrindo a totalidade e deixando de fora a abrangência e a inclusão do controlo de fronteiras”.
O candidato do PSD/CDS-PP/PPM considera que o Governo da República do Partido Socialista perdeu “uma oportunidade criada pela extinção do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)” de estender a vigilância costeira a todas as ilhas, concluiu.
A visita à ilha de São Jorge decorreu no âmbito da campanha às legislativas de 10 de Março.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores