Edit Template

Universidade dos Açores está a preparar pós-graduação em Direito Económico e Financeiro Regional em cooperação coma Universidade Lisboa

Na sequência de um protocolo de parceria entre a Universidade dos Açores (UAc), através da Faculdade de Economia e Gestão (FEG), e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), estas duas instituições oferecem em 2024, em regime presencial, em Ponta Delgada, duas pós-graduações na área científica de Direito.
A primeira pós-graduação, em Ciências Jurídico-Forenses, visa proporcionar uma sólida formação jurídica indispensável ao exercício de profissões forenses, e é dirigida, essencialmente, a advogados, advogados-estagiários, solicitadores, magistrados, juristas, oficiais de justiça, quadros superiores das forças de segurança (PJ, PSP, GNR), dos serviços de estrangeiros e fronteiras e dos serviços prisionais e demais interessados em melhorar as suas competências nesta área. Os professores Paulo de Sousa Mendes, da FDUL, e José Noronha Rodrigues, da FEG, assumem a coordenação científica da pós-graduação.
As candidaturas terminam amanhã, dia 4 de Março, tendo as aulas início a 5 de Abril, perfazendo 100 horas de contacto, num total de 10 módulos, com a creditação de 12 ECTS. As aulas decorrem em horário pós-laboral, às Sextas-feiras e Sábados, sendo asseguradas por nove docentes da FDUL e um docente da Universidade dos Açores. Os interessados poderão obter informações adicionais sobre o curso em estudar.uac.pt.
A segunda pós-graduação, em Direito Económico e Financeiro Regional, está em fase de planificação, prevendo-se a abertura de candidaturas em Julho e o início das aulas a partir de Setembro, e funcionará nos mesmos moldes, com a leccionação em regime presencial, por parte de docentes da FDUL. As pós-graduações conferem um certificado conjunto da Universidade dos Açores e da FDUL.
Os candidatos poderão obter financiamento para o pagamento das propinas, no valor de 2000 euros, através do programa Qualifica.Superior, do Programa de Recuperação e Resiliência.
A oferta destas pós-graduações consubstancia uma aposta estratégica da Factuldade de Economia e Gestão no desenvolvimento do ensino na área do Direito, para além da que já ocorre nas áreas de Economia, Gestão e Turismo.
No âmbito deste acordo com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa está em estudo a oferta de outras pós-graduações em 2025.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores