Edit Template

Congressos integramestratégia de Ponta Delgada para esbater a sazonalidadeno sector do Turismo

Pedro Nascimento Cabral no Congresso
do Sindicato dos Magistrados

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se com a participação de 600 participantes no Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), tendo afirmado que a aposta no turismo de congressos “integra a estratégia do Município para atenuar a sazonalidade turística e continuar a dinamizar a economia do concelho em meses de menor procura”.
Corroborando das palavras do Vice-Procurador-Geral da República, Carlos Adérito Teixeira, que precedeu a sua intervenção, Pedro Nascimento Cabral defendeu ser necessário “uma maior estabilidade legislativa” para que a relação de confiança entre os cidadãos e os agentes do poder judiciário possa sair beneficiada.
“A alteração legislativa é, de facto, um problema com que todos os operadores judiciários se defrontam e que urge combater com reformas de justiça eficazes, plenas e duradouras”, sublinhou, consubstanciado por “25 anos de prática de advocacia”.
Não quis, entretanto, deixar de salientar que o Ministério Público ocupa “um papel imprescindível” no Estado de Direito em Portugal, sendo “um garante da verdadeira da Democracia e do cumprimento da lei, no seu sentido mais amplo”.
Sustentou, por isso, que o Ministério Público não merece “ser alvo” da onda de críticas com que se tem vindo a confrontar, nem deveria estar à mercê da “tentativa de transformar a justiça num espectáculo com comentadores que nada ou muito pouco sabem do que dizem nos ‘prime times’ das nossas televisões”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores