Edit Template

Futsal: Santa Clara campeão regional

A equipa sénior feminino do CD Santa Clara sagrou-se campeã dos Açores de Futsal.
O apuramento do campeão realizou-se na ilha do Corvo, com o Santa Clara a defrontar a equipa do Clube Escolar daquela ilha, a única em competição.
O Santa Clara ganhou o primeiro jogo por 20-0 e o segundo por 27-1, numa demonstração da acentuada diferença de qualidade entre as equipas. Está apurado para disputar a Taça Nacional, onde esteve pela última vez na época de 2018/19. A prova começa a 16 de Março.
Se na ilha de São Miguel ainda houve Campeonato de Futsal feminino, com quatro equipas, tendo o Santa Clara dominado com seis vitórias, 88 golos marcados e 2 sofridos, no âmbito da Associação de Futebol da Horta não houve jogos porque o CE do Corvo é a única equipa concorrente. Daí ter efectuado os primeiros jogos oficiais.
A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo tem optado pelo futebol de onze, com competições nas ilhas Terceira e Graciosa. Participaram duas equipas em cada ilha. No passado fim-de-semana as quatro equipas realizaram na ilha Terceira o apuramento do campeão associativo, cabendo a vitória ao Sport Angrense.

Biscoitos sobem ao segundo lugar

O Desportivo dos Biscoitos subiu ao segundo lugar da série Açores da Terceira Divisão nacional de Futsal.
A equipa da ilha Terceira recebeu e ganhou, por 7-1 (3-0 ao intervalo), os picoenses do Desportivo da Piedade, no jogo em atraso da 5.ª jornada, realizada a 16 de Dezembro.
Em atraso, a ser jogado Sábado, pelas 20h00 na ilha das Flores, está o Minhocas – Santa Clara, da 9.ª jornada.
Classificação: 1.º São Sebastião, 30 pontos; 2.º Desp. Biscoitos, 21; 3.º Santa Clara, (-1 jogo), 19; 4.º Remédios SC, 16; 5.º Rec. Agualva, 10; 6.º Desp. Piedade, 8; 7.º São João do Pico, 7 e 8.º Minhocas, 3 pontos.
Os campeonatos nacionais estiveram interrompidos no fim-de-semana por causa da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Barbarense, a única equipa açoriana em prova, foi a Vila Conde e perdeu, por 4-3, com o Rio Ave, com 2-1 ao intervalo.
O Rio Ave lidera a série 1 da manutenção e descida e o Barbarense é 5.º na fase de subida.
Curioso ter sido o Rio Ave a eliminar o Lusitânia na 2.ª eliminatória, com o resultado de 7-4.

CP Livramento complicou

A conquista do título açoriano júnior ficou difícil de obter por parte da Casa do Povo do Livramento ao averbar uma derrota e um empate nos jogos que disputou nas ilhas Terceira e Flores no espaço de pouco mais de 24 horas. Marcações que fogem do que tem sido hábito, com as equipas a terem um dia para viajarem.
Na Sexta-feira perdeu com o Barabarense por 7-5. O campeão micaelense esteve a ganhar ao intervalo por 3-2 e manteve a vantagem mínima por 4-3 e por 5-4, mas no final sofreu dois golos. No sábado foi empatar a 3 golos com o Minhocas. Para ser campeão e repetir o feito de há dois anos, só se o Barbarense perder os dois jogos no próximo fim-de-semana.
O Barbarense soma 6 pontos em 2 jogos; a CP Livramento tem 4 em 3 jogos e o Minhocas tem 1 ponto em 3 jogos.

Duo mantém-se em primeiro

As equipas do Atalhada FC e do CD Vera Cruz, dos Fenais da Ajuda, mantêm o primeiro lugar do campeonato sénior masculino da ilha de São Miguel. Ambas ganharam por acentuadas diferenças.
Resultados da 15.ª jornada: Mira Mar – Ass. Académica Universidade dos Açores, 3-3; Atalhada FC – UD Capitães do Atlântico, 9-0 e CD Vera Cruz – GD Fenais da Luz, 12-3. Folgou o Achada FC.
O jogo Fazenda – Santa Clara B foi adiado para 22 de Março porque os jogadores da equipa de Ponta Delgada Jaime Carreiro, Sandro Botelho, Fábio Costa e Ricardo Costa estão na Polónia a disputar o campeonato da Europa de Futsal adaptado ao serviço da selecção portuguesa.
Classificação: 1.ºs Atalhada FC e CD Vera Cruz, 36 pontos e ambos com 14 jogos; 3.º Achada, 31/13 jogos; 4.º União Capitães do Atlântico, 24/13; 5.º Fazenda SC, 19/13; 6.º Santa Clara B, 12/12 jogos; 7.º Mira Mar, 10/13; 8.º Ass. Académica Universidade dos Açores, 7/13 e 9.º GD Fenais da Luz, 0 pontos/13 jogos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores