Edit Template

IL defende que “Portugal precisa de investimentoprivado como de pão para a boca”

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelos Açores às eleições Legislativas do próximo dia 10 de Março, José Luís Parreira, acredita que “é possível ficar nos Açores, é possível ficar em Portugal” em vez de emigrar em busca de melhores condições de vida, defendendo para tal que “Portugal precisa de investimento privado como de pão para a boca”.
Numa acção de campanha na Universidade dos Açores, junto dos estudantes do ensino superior da Região, o candidato liberal preconizou que “é hora deste País entrar num rumo de crescimento económico, porque podemos crescer, porque temos de crescer se quisermos cumprir as responsabilidades que o tempo colocará à nossa frente”. E como é que se cresce a economia? José Luís Parreira insiste na receita: “Atraindo investimento. Portugal precisa de investimento privado como de pão para a boca, porque os recursos públicos são muito limitados. A chave para atrair investimento está em reduzir a nossa despesa pública em 4% do Orçamento de Estado, para baixar os impostos – IRS e IRC”.
Seguindo à risca a receita defendida pelos liberais, o cabeça de lista açoriano diz que acredita que “é possível ficar”, porque “temos as qualificações, a inteligência e a capacidade de trabalho” e, por isso, “há potencial para produzirmos nesta terra muitos dos produtos que importamos”.
Para tal, acrescenta, “só temos de encorajar o investimento privado, só precisamos de atrair o investimento que empregue a geração mais bem qualificada de sempre, porque o trabalho à distância é uma nova realidade e permite-nos exportar tecnologia e serviços para todo o Mundo, a partir dos Açores”.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores