Edit Template

Vitória coloca Santa Clarana luta pela subida

A equipa de Sub-19 (Juniores) do Santa Clara obteve uma importante vitória em Almansil (Algarve) sobre o Quarteirense, que a coloca na luta por um dos três primeiros lugares da zona Sul do Campeonato Nacional da Segunda Divisão.
A segunda fase visa apurar as três equipas de cada zona que sobem à Primeira Divisão e qualificar os primeiros para a final que decidirá o campeão.
Concluída a 4.ª jornada, o Santa Clara soma 5 pontos, a mesma pontuação de Casa Pia, Real SC e Tondela, estando o Mafra em primeiro a 4 pontos. O Quarteirense ocupa o sexto e último lugar com menos 2 pontos do que o quarteto. A disposição classificativa indica que a luta pela promoção será até à última jornada.
A primeira vitória do Santa Clara ficou definida na segunda parte, depois dos 45 minutos iniciais terem sido equilibrados, com oportunidades de golo nas duas balizas, brilhando ambos os guarda-redes.
O Santa Clara marcou aos 58 minutos, de livre, a cerca de dois metros da linha limite da grande área. O jovem Martim Madeira pôs mais uma vez em prática o grande talento que possui e executou o livre de forma perfeita.
O controlo do jogo continuou a pertencer ao Santa Clara, que fez o 2-0 aos 69m. Tiago Queirós tirou a bola a um adversário, tocou para Martim Madeira que, de primeira, a pôs em Gonçalo Semedo (entrado 4 minutos antes) devido à diagonal executada. À saída do guarda-redes o ex-avançado do Paços de Ferreira desviou, com subtileza, para o fundo da baliza.
A esperada reacção do Quarteirense, vencedor da série E da primeira fase, aconteceu, mas nunca teve um lance de golo iminente. Os jovens treinados por Luís Gamboa souberam defender com mestria.
No “onze” inicial estiveram quatro jogadores micaelenses, entrando mais dois na segunda parte. Realce para a exibição do “local” Rodrigo Lopes e de William Cristóvão, mas toda a equipa teve um bom comportamento.
O defesa central Paulo Alecsandru magoou-se num lance na área do Santa Clara, que se repetiu minutos depois na área adversária. Teve de ser substituído por Erik Eleutério aos 43 minutos.
No Santa Clara não actuou o médio Gabriel Bellas. Expulso no jogo com o Real SC, foi suspenso com 2 jogos por agressão. Como tem inscrição como profissional, a multa disparou para os 510€.
Resultados da 4.ª jornada: Quarteirense – Santa Clara, 0-2; Casa Pia – Real, 3-0 e Mafra – Tondela, 5-0.
Classificação: 1.º Mafra, 9 pontos; 2.ºs Casa Pia, Santa Clara, Real SC e Tondela, 5; 6.º Quarteirense, 3 pontos.
O campeão madeirense de Sub 19, Câmara de Lobos, incluído na zona Norte, perdeu em casa, por 3-0, com a UD Oliveirense. Permanece sem pontos depois de 4 jogos, com 1 golo marcado e 16 consentidos.
Na fase de manutenção da Primeira Divisão, o Lusitânia prossegue a carreira vitoriosa no objectivo de se manter naquela Divisão. Na ilha Terceira ganhou, por 2-0, ao Estoril, com mais um golo do recém reforço angolano Jefer Gunjo. Três jogos, 3 vitórias, 29 pontos (os pontos da primeira fase transitaram) e quinto lugar. Mas como descem 5 equipas de cada zona, tem de se classificar nos três primeiros lugares, que estão a 4 pontos. Tem menos um jogo!

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores