Edit Template

20 mil downloads na agenda ‘AzoresWhat’s On’ durante a BTL

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas apresentou recentemente, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a agenda “Azores What’s On”, que já alcançou perto de 20 mil downloads da aplicação disponibilizada para iOS e Android.
Esta plataforma digital pioneira, que reúne toda a actividade cultural das nove ilhas dos Açores, foi lançada há apenas quatro meses e já publicou um total de cerca de dois mil eventos.
Actualmente, quem consulta a agenda pode encontrar mais de 320 eventos a decorrer em todas as ilhas, distribuídos por 19 categorias, bem como 166 agendados entre Março e Dezembro de 2024.
A plataforma atesta a actividade cultural açoriana nas suas mais diversas expressões e eleva a natureza humana como fcator estratégico determinante na promoção e dinamização do turismo de qualidade que se desenvolve na Região. A “Azores What’s On” promove o arquipélago, as dinâmicas culturais e sociais, o associativismo, o empreendedorismo criativo e todas as iniciativas institucionais.
Este novo instrumento surge na linha do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA), uma vez que, além de divulgar os eventos realizados em cada uma das nove ilhas dos Açores, cumpre a sustentabilidade e é um grande contributo para na mitigação da sazonalidade.
Trata-se de uma ferramenta desmaterializada e sustentável, que vem cumprir um dos grandes desígnios do PEMTA, a sustentabilidade.
Como esta agenda apresenta os eventos a decorrer todo o ano e em todas as ilhas, permitindo a quem visita os Açores programar melhor a sua estadia nos Açores, pode contribuir para mitigar a sazonalidade, outro dos objectivos do PEMTA.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores