Edit Template

Campeonato de futebol de São Miguel: Na frente nada de novo

Os dois primeiros classificados do Campeonato de São Miguel venceram na jornada 12 e mantêm a diferença de 3 pontos, embora o líder Santa Clara B tenha um jogo a menos.
A equipa secundária “encarnada” sentiu muitas dificuldades para levar de vencida o CD Santo António. Os dois golos que marcou resultaram de uma jogada individual de Bruno Castro, aos 27 minutos, e de uma obra prima, através de um efeito na bola, de Jean Salles, aos 70m.
A equipa de Santo António esteve muito bem organizada, com uma estrutura defensiva sólida e com o guarda-redes João Câmara muito seguro e com boas defesas.
Nas Furnas o Vale Formoso venceu pela oitava vez seguida. O triunfo, por 5-2, foi sobre o Santiago de Água de Pau. O destaque vai para os 3 golos de Caniggia (26, 51 e 66 minutos), que aos 38 anos de idade ainda marca que se farta. São 11 golos nesta época, sete no campeonato. João Pacheco (Trela) abriu o activo aos 5m e Luís Ferreira fechou aos 76m.
Os golos do Santiago foram da autoria de Bruno Ponte, de penalti, aos 18m, e de Amadeu Manteiga, aos 78m.
Nota para a presença no banco de suplentes do Santiago do treinador Manuel António Martins, cerca de 25 anos depois de se ter desligado da orientação de equipas de futebol.
O Águia dos Arrifes regressou às vitórias com o triunfo caseiro, por 2-0, sobre o Oliveirenses, que sofreu a quarta derrota consecutiva. Diogo Melo (69, de penalti) e Francisco Aires (73m) foram os marcadores dos golos. O jovem árbitro Pedro Moniz não teve necessidade de mostrar um único cartão. É de salientar e de aplaudir!
Resultados da 12.ª jornada: CD Santo António – Santa Clara B, 0-2; Águia Arrifes – Oliveirenses, 2-0 e Vale Formoso – Santiago, 5-2. Folgou o Sporting Ideal.
Foi adiado, no domingo, o Vasco da Gama – Marítimo por precaução devido à queda do suporte das lâmpadas de uma das torres de iluminação do campo da Mãe de Deus, em Vila Franca do Campo. O vento que se fez sentir foi a causa.
Além do jogo de seniores, foi também adiada a partida de iniciados entre o Vasco da Gama e o Bota Fogo.
Classificação: 1.º Santa Clara B, 30 pontos (-1 jogo); 2.º Vale Formoso, 27; 3.º Vasco da Gama, 19 (-2); 4.º Águia Arrifes, 18; 5.º Marítimo SC, 16 (-1); 6.º Oliveirenses, 12; 7.º Santiago, 9; 8.º CD Santo António, 7 e 9.º Sporting Ideal, 0 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores