Edit Template

CHEGA quer a devida valorização dos produtos regionais

“É cada vez mais urgente dignificar os produtos regionais de excelência que os Açores têm para oferecer, valorizando também quem se dedica ao seu cultivo”.
As palavras são do cabeça-de-lista do CHEGA pelo círculo dos Açores às próximas eleições legislativas de 10 de Março, Miguel Arruda, que esteve no Mercado da Graça, em Ponta Delgada, a ouvir produtores, comerciantes e compradores.
Destacando “a excelente qualidade dos produtos regionais, que muitas vezes não são devidamente valorizados, principalmente ao nível do preço”, Miguel Arruda entende que os produtos açorianos “têm capacidade para ombrear com produtos que chegam de outras paragens, e que são vendidos a preço inferior”.
“A nossa laranja está sub-aproveitada e tem características únicas no mundo, devido ao nosso clima, já foi exportada para os quatro cantos do mundo, mas agora está a desaparecer”, exemplificou o candidato
Miguel Arruda indicou também a possibilidade de os pequenos produtores de subsistência poderem comercializar os seus produtos, “sem serem atolados em burocracias e sem serem perseguidos como criminosos. Seria importante que esta economia de subsistência fosse incentivada, porque até iria enriquecer a nossa economia”.
Juntamente com outros membros da lista do CHEGA pelo círculo dos Açores, Miguel Arruda fez-se acompanhar do líder regional do partido, José Pacheco, nesta visita ao Mercado da Graça.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores