O Marítimo Sport Clube sagrou-se campeão dos Açores de hóquei em patins, escalão Sub-13, prova realizada no passado fim-de-semana na ilha do Pico.
Os jovens do Marítimo somaram 4 vitórias (12pontos) em outros tantos jogos, ao vencerem o HCPDL, em dois jogos, ambos por 1-0, e ao derrotarem o Candelária por 7-2 e 15-1, totalizando 26 golos marcados e apenas 3 sofridos. Em segundo lugar ficou o HCPDL, com 4 pontos (15-9 em golos) e em último o Candelária com zero pontos (10-37).
O Marítimo vai agora participar numa fase nacional do escalão de Sub-13, algo que acontece pela primeira vez com uma equipa açoriana, e em que, apesar de serem grandes as diferenças entre o que se passa nos Açores e no continente, os jovens do Marítimo irão, certamente, aproveitar essa experiência como uma forma de aprendizagem perante jovens com grande qualidade e com um ritmo competitivo em nada comparável ao seu. Apesar de tudo, não deixa de ser um justo prémio pelo trabalho que os jovens do Marítimo têm vindo a desenvolver.
A formação da equipa da Calheta (de ambos os sexos) é orientada por Paulo Roberto Rocha e tem em Marta Resendes a sua coordenadora, apoiada por Pedro Castelo Branco e por João Jácome, ambos pais de atletas. Aliás, os pais dos jovens hoquistas do Marítimo têm vindo a acompanhar o percurso desportivo dos seus filhos, quer no apoio aos treinos e jogos quer na realização de determinados eventos, tendo em vista a angariação de fundos que permitam, no final de época, a atribuição de um prémio pelo trabalho desenvolvido pelos jovens maritimistas. Recorde-se que no final da época passada a recompensa foi a participação num torneio na ilha da Madeira, num misto de lazer e desporto.
Por outro lado, toda a formação do Marítimo tem contado com um grande empenho por parte de Juvenal Martins, Presidente da Direcção da popular colectividade azul e branca da Calheta.
Marítimo já venceu 4 provas
A equipa de Sub-13 do Marítimo Sport Clube, além do Campeonato Açoriano, já conquistou também, na presente época, as três provas organizadas pela Associação de Patinagem de S. Miguel, ou seja, o Torneio de Abertura, Torneio Manuel Francisco e Campeonato de S. Miguel.