Edit Template

Lagoa assinala Dia da Floresta e da Árvore com plantação de árvore na escola

Este ano, a Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental – CEFAL, irá assinalar o Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas, no dia 20 de Março, com a plantação de uma árvore de fruto, na Escola Básica Integrada de Lagoa. À semelhança dos anos anteriores, a árvore será cedida pelos Serviços de Desenvolvimento Agrário da Ilha de São Miguel. Esta iniciativa será realizada em conjunto com o Clube Eco Trilhos da Escola Básica Integrada de Lagoa e tem como objectivo reconhecer a importância da sensibilização na preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de Março como o Dia Internacional das Florestas, em 2012. O dia visa aumentar a consciência sobre a importância de todos os tipos de florestas. Em cada Dia Internacional das Florestas, os países são incentivados a empreender esforços locais, nacionais e internacionais para organizar atividades que envolvam florestas e árvores, tais como campanhas de plantação de árvores. Em 2024, o tema é «Florestas e Inovação: novas soluções para um mundo melhor». A actividade trabalha os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Cartilha da Sustentabilidade dos Açores, nomeadamente a saúde de qualidade, a produção e consumo sustentáveis, a ação climática e a protecção da vida terrestre.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro reafirma “compromisso com o desenvolvimento” de São Roque do Pico
A Ministra da Cultura veio aos Açores e na reunião com a Câmara Municipal anunciou que a República participará com 1 milhão de euros na preparação e realização do evento
Utentes da Amizade 2000 felizes com primeira exposição
Ana Gomes, proprietária da ‘Gotas de Chocolate’, prepara o Natal com ingredientes alusivos à época
Visita de Missão Intelectual nos Açores foi importante para o percurso da Região rumo à Autonomia
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores