Edit Template

“O Centro Terapêutico Just Be proporciona um espaço em Ponta Delgada para os terapeutas da terra poderem trabalhar”

O Centro Terapêutico Just Be, situado na Travessa das Laranjeiras, 52, “é um sonho” que Cristina Tavares viu ser concretizado.

Ali poderá encontrar diferentes terapias (perto de 30), que poderão ajudar na concretização de sonhos, auxiliar no caminho aos seus objectivos ou acudir no seu trabalho, corpo, mente e espírito.
Cristina Tavares, de 47 anos de idade é sócia proprietária da empresa Centro Terapêutico Just Be.
A nossa entrevistada está em Ponta Delgada, na sua terra natal, depois ter estado algum tempo a viver no continente, no Porto, Vila do Conde e Póvoa do Varzim. Começou a estudar na Escola Secundária Antero de Quental, antes de ter tirado formação superior, nomeadamente bacharelado em Notariado e Administração.
De regresso a casa começou por trabalhar em contabilidade, mas como sempre gostou de lidar com pessoas, decidiu arriscar por outra área de actividade, ao mesmo tempo que concretizou um sonho de muitos anos, o Centro Terapêutico Just Be, que na próxima Segunda-feira, dia 11 de Março fará o seu primeiro aniversário.
A propósito do primeiro aniversário, o Centro Terapêutico Just Be vai ter uma promoção de 10% em terapias seleccionadas na semana de 11 a 15 de Março.

Outras formações

Trabalhou ainda numa loja esotérica, que era um espaço com vários atendimentos diferentes, acabando por tirar várias formações relacionadas com terapias, nomeadamente formação em coaching, terapia multidimencional, é mestre em Reiki, estudou Terapia Educacional, sendo que agora é Facilitadora em Cura Reconectiva e Coaching direccionada para a imagem pessoal, que não tem só a ver com a parte física, mas trabalha com todos os aspectos de uma pessoa.
A título de curiosidade, de referir, que a imagem pessoal é um aspecto crucial no ambiente de trabalho. Ela vai além da aparência física e engloba comportamentos, atitudes, ética, habilidades e competências.
“O Centro Terapêutico Just Be vem proporcionar um espaço para os terapeutas da terra poderem trabalhar. Não temos um horário de atendimento, mantemos a porta aberta, cada terapeuta tem a sua chave e a liberdade para marcarem as suas terapias na hora que quiser. Isto acontece, porque há pessoas que trabalham até às 18h00 e se um terapeuta trabalha num espaço que fecha a essa hora já não consegue dar consultas depois. E assim, uma pessoa que está a trabalhar e sai às 18h00, pode marcar a sua consulta para depois e o terapeuta tem a flexibilidade e disponibilidade para atender”, explicou.
Espaço dedicado ao bem-estar
e à harmonia interior

O Centro Terapêutico Just Be é um espaço dedicado ao bem-estar e à harmonia interior. Seu objectivo é proporcionar um ambiente onde as pessoas possam caminhar em direcção ao autoconhecimento e ao equilíbrio.
Algumas das terapias oferecidas pelo Centro Terapêutico Just Be incluem:
Terapia de Bowen: Uma técnica suave que visa restaurar o equilíbrio do corpo.
Terapia Ayurvédica: Baseada nos princípios da medicina tradicional indiana, promove a saúde e o equilíbrio.
Reequilíbrio Energético: Trabalha com os campos energéticos do corpo para promover a cura.
Reiki: Uma terapia de energia que visa equilibrar a mente, o corpo e o espírito.
Coaching: Oferece suporte para alcançar metas pessoais e profissionais.
Leitura da Aura: Explora a energia e a intuição para obter insights sobre a vida e o ser interior.
Além disso, o Centro Terapêutico Just Be também oferece massagens relaxantes, como Drenagem Linfática, Massagem Ayurvédica, Massagem Shiatsu, Massagem Tui Na, Reflexologia e Massagem Terapêutica.
Terapias para todos os gostos

O espaço é acessível a todos, mas os terapeutas já têm a sua carteira de clientes. Se alguém procura paz interior, mais energia e vitalidade ou deseja lidar com a ansiedade e aumentar a sua produtividade, considere fazer uma consulta no Centro Terapêutico Just Be.
Com terapias para todos os gostos, Cristina Tavares releva: “que o Centro Terapêutico Just Be está a crescer”. Tem novas ideias, “mas gostaria de crescer, em termos de espaço também, como também encontrando uma parceria, para podermos levar por diante actividades no exterior”.
No momento decorrem inscrições para aulas de ioga para adultos e crianças, e “embora o Centro Terapêutico Just Be já tenha um número considerável de terapeutas, as portas nunca se fecham a novos terapeutas”.
Fora da esfera do trabalho, Cristina Tavares gosta muito “de meditar todos os dias de manhã”, sendo este o seu momento com Deus. “Este momento é sagrado para mim, quer, esteja de férias ou ao fim-de-semana, não deixo escapar este momento, mas por vezes gosto de fazer, de igual modo, uma ou outra caminhada à beira da praia. É importante, que as pessoas possam ter um momento para si”.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores