Edit Template

Lagoa promove workshop “Como Fazer Malassadas” na Ribeira Chã

A Câmara Municipal de Lagoa vai promover um workshop intitulado “Como Fazer Malassadas”, que se irá realizar no dia 13 de Abril, a partir das 15h30, no Centro de Catequese e Cultura, na freguesia da Ribeira Chã, ministrado por Leonor Ambrósio.
As malassadas tiveram origem no século XVI, na Madeira, durante o período áureo das plantações de cana-de-açúcar na ilha. Esta iguaria espalhou-se, mais tarde, pelos arquipélagos das Canárias e dos Açores, em São Miguel, pelo Brasil e, posteriormente, para o Havai. Na freguesia da Ribeira Chã, esta iguaria tem sido preservada e divulgada nas feiras gastronómicas, A Cozinha Tradicional dos Nossos Avós, e mais recentemente, no Festival da Malassada.
De forma a preservar a promoção do Festival da Malassada, que completou este ano a sua oitava edição, na freguesia da Ribeira Chã, a Câmara Municipal pretende, através deste workshop, capacitar novos recursos para a feitura dessa iguaria tradicional, típica da época carnavalesca, com vista a dar continuidade a um festival que tem atraído inúmeros visitantes à freguesia, apostando, assim, na transmissão do saber fazer às novas gerações. A formação é gratuita e está limitada a 10 participantes, sendo que o critério de selecção preferencial será para os residentes da freguesia da Ribeira Chã. Para mais informações ou inscrição, os interessados deverão contactar o 296 960 600 e/ou enviar um email para: educacaoecultura@lagoa-acores.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores