Depois da inauguração do balcão de Angra de Heroísmo ter, em 2021, dado início ao projeto de remodelação dos balcões do novobanco dos Açores, com a reinauguração da agência dos Arrifes, na passada Terça-feira, o novobanco dos Açores deu continuidade a este projecto, numa cerimónia que contou com a presença de colaboradores, Administração, clientes, parceiros e a Presidente da Junta de Freguesia dos Arrifes, Sandra Dias.
Esta, que é já a oitava reinauguração em menos de um ano, tendo lugar depois das intervenções nas agências de Vila do Porto, do Espaço de Atendimento e de Negócios no Hospital do Divino Espírito Santo, do edifício sede, das agências da Madalena, Horta, Antero de Quental, e, já no final do ano, da agência da Praia da Vitória.
“Actualmente, estamos, também, com uma intervenção a decorrer no balcão de Vila Franca do Campo e a preparar os processos necessários para as intervenções nas agências da Ribeira Grande, Nordeste e Rabo de Peixe”, pode ler-se no comunicado.
Com esta reinauguração, dá-se continuidade ao rumo que o novobanco está a percorrer, que é “cada vez mais visível e que continuará a ser corporizado nos tempos mais próximos, de modo a contemplar toda a rede, num investimento total de cerca de 5M€.”
O balcão dos Arrifes, depois das obras de intervenção a que foi sujeito, dispõe agora de um espaço “totalmente recriado, com arrojo na forma como se apresenta, no âmbito de um novo modelo de negócio, que se afirma, mais contemporâneo, funcional e pensado para receber, ainda melhor.”
O novo modelo de negócio do novobanco dos Açores tem como propósito colocar os clientes no centro da actividade e dar as melhores condições aos colaboradores, e comunidade em geral, sendo com estes investimentos e com esta postura que o banco acredita estar a cumprir o papel de devolução à sociedade a aposta e a confiança depositadas na instituição.
Na cerimónia foi, também, enfocado que neste percurso de transformação está, igualmente, a ser impulsionada, em toda a rede do novobanco dos Açores, uma “enorme aposta” na desmaterialização de processos, que vem dar ainda mais corpo a este projecto de modernização e que permite concretizar a larga maioria das operações, sem recurso a qualquer papel.
O novobanco dos Açores, “consciente do contexto económico que se vive e das transformações no sector bancário, tem vindo a dinamizar uma jornada de mudança que envolve todos os colaboradores, investindo, assim, com relevo e primor, nas suas pessoas e nos seus processos para reforçar a sua missão de ser o banco de confiança, que acompanha as famílias e empresas açorianas, ao longo da sua vida.”, é dito em comunicado.