Edit Template

Ponta Delgada com aumento de 150% em insolvências nos primeiros dois meses do ano

Ponta Delgada aumentou o número de insolvências em 150% nos primeiros dois meses do ano face ao período homólogo do ano passado, de acordo com os dados comunicados pela Iberinform.
Entre todos os distritos e as principais cidades das Regiões Autónomas, Ponta Delgada apenas fica atrás de Bragança e Castelo Branco, ambas com um acréscimo de 400% face ao mesmo período do ano passado. Angra do Heroísmo foi o 10.º com maior subida neste indicador, com 33%, juntamente com Santarém.
Até final de Fevereiro foram registadas 822 insolvências, mais 272 que no mesmo período do ano passado, o que se traduz num incremento de 50%. Os distritos de Lisboa e do Porto são o que apresentam o valor absoluto mais elevado, com totais de 190 e 227 insolvências, respectivamente. Face a 2023, verifica-se um incremento de 47% em Lisboa e de mais de 122% no distrito do Porto.
Na constituição de novas empresas, Horta é a cidade do país que apresenta uma maior subida nos primeiros dois meses do ano face ao período homólogo do ano passado, com mais 93%. Angra do Heroísmo apresenta uma subida de 13%, enquanto Ponta Delgada tem uma descida de 8,5%. As constituições baixaram 4,7% no acumulado dos primeiros dois meses deste ano face ao período homólogo de 2023, decrescendo de um total de 10.137 para 9.661, menos 476 novas empresas constituídas. O distrito de Lisboa lidera o ranking distrital de constituições com 2.928 novas empresas constituídas até final de Fevereiro de 2024, menos 13% que em 2023. O Porto, com 1.709 novas empresas, surge na segunda posição, com um incremento de 3,9% no comparativo.

F.T.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores