Edit Template

Vasco Matos: “Critério do VAR tem de ser igual”

No rescaldo do empate em Viseu, na 24.ª jornada do campeonato da Liga Portugal SABSEC, o treinador do CD Santa Clara, Vasco Matos, deixou claro que é necessário aplicar critérios iguais para lances semelhantes. No caso, o técnico referia-se a um lance que foi analisado pelo VAR, já na ponta final do encontro e que poderia dar uma oportunidade clara para os açorianos trazerem os três pontos de Viseu.
Por outro lado, o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada relevou as muitas oportunidades de golo criadas no decorrer do encontro. “Estava à espera, como tem sido, um domínio da nossa equipa. É para isso que temos a nossa identidade e foi para isso que criámos este plantel. Os adversários têm dificuldade em parar-nos, porque somos uma equipa bem organizada. Infelizmente, neste jogo criámos inúmeras situações e falhamos a finalização. Faz parte. Já em outras ocasiões marcámos, outras não. O que me deixa feliz é nunca termos abdicado daquilo que é o nosso jogo. E isso dá-nos muito alento para o que vem aí no futuro. Queríamos os três pontos, mas saímos com a consciência de que fizemos tudo. Temos de melhorar o capítulo da finalização, apesar de termos feito muitas coisas bem”.
Instado a pronunciar-se, se sentiu a equipa ter tido mais dificuldades defensivas, Vasco Matos disse, que não viu assim tantas oportunidades por parte da equipa adversária. “Não vi assim tantas oportunidades. Vi um remate do Académico de Viseu fora da área e, já no final, connosco à procura da vitória, uma ou outra oportunidade. Mas, de resto não vi uma oportunidade na nossa área. Um remate, um golo… Não, estou preocupado com isso. Fazendo uma análise a frio, temos de ver é a finalização. Se me diz que uma equipa que tem 14 golos sofridos é um problema… Não entendo. Nós defendemos o adversário com bola. Não é fácil fazer o que fazemos. Por isso é continuar este trabalho e tem de ser cada vez melhor. E temos de ser cada vez mais fortes. Porque ainda vimos um lance na parte final do jogo, que não consigo entender. Em Penafiel, sofremos um penálti igual! E a ferramenta, que é VAR tem de ser utilizada e o critério tem de ser o mesmo! Sofremos um penálti do Lucas [Soares] em Penafiel, que foi igual e não houve dúvidas! E não foi por isso que o Santa Clara não ganhou este jogo. Não ganhámos porque falhámos na finalização. Mas há 15 dias, em Penafiel, o critério tem de ser o mesmo. Não consigo entender o porquê. Se somos penalizados em Penafiel, e nem reclamámos, em Viseu este penálti também tem de ser marcado. O Santa Clara não pode ser penalizado desta forma. Somos uma equipa que pratica bom futebol, quer jogar, quer fazer parte activa de forma justa e honesta. Só pedimos isto: se fomos penalizados em Penafiel, e ninguém disse nada, temos de ter o mesmo tratamento em Viseu. E não tivemos. Mas, ninguém nos vai tirar do nosso caminho”.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputado do Chega confessou furtos de malas e é arguido e CHEGA Açores mantem confiança no parlamentar
“Acreditamos que o verdadeiro sucesso não está apenas nos resultados clínicos, mas na forma como esses resultados transformam vidas”
Acordo de Geminação entre Rabo de Peixe e Câmara de Lobos: Uma aliança importante para estas zonas piscatórias
5.ª prova da Liga Karate amanhã no Municipal Carlos Silveira
Mais uma segunda parte de arromba do União Sportiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores