Edit Template

3 Encontro Transmalhar convida a propôr novos manifestos na cidade de Ponta Delgada

A Anda&Fala – Associação Cultural promove Sábado, das 09h00 às 16h00, o #3 Encontro Transmalhar, uma oficina-manifesto por espaços de Ponta Delgada, desenvolvida pela artista plástica Tânia Cortez, e aberta a todas as pessoas.
O Transmalhar é um projecto-piloto de educação pela arte da Anda&Fala – Associação Cultural que teve início em Outubro de 2023, no âmbito do Programa ‘Arte pela Democracia’ da Direção-Geral das Artes. Procura explorar, na ilha de São Miguel, a arte como acto cívico, para compreender a relação que o humano estabelece com o território que habita no seu quotidiano. O #3 Encontro Transmalhar convida a explorar Ponta Delgada para a entender como palco de expressão e liberdade. Propõe deambular pela cidade para registar e reflectir sobre o que se protesta nas suas superfícies, imaginar o que se quer para os seus espaços e apresentar propostas por via de intervenções artísticas e novos manifestos.
Tânia Cortez actua no âmbito das artes plásticas. A sua prática artística procura inserir-se no domínio do sensível, assumindo a materialidade e a plasticidade do médium, visando, também, reflectir as suas coordenadas territoriais e temporais. A participação no #3 Encontro Transmalhar tem o valor de 5€ (inclui almoço), e não tem limite de idade. As inscrições estão abertas através do e-mail transmalhar@andafala.org.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores