Mudança: João Abel Cruz deixou o comando técnico do Lajense. Emanuel Simão é o novo treinador e promete lutar pelo título até ao fim.
O técnico de 47 anos de idade, que estava sem clube (treinou o Desportivo de São Roque na última época desportiva), chegou a acordo com a Direcção do Lajense na passada Terça-feira.
João Abel Cruz, que exercia a funções de treinador do Lajense desde do início da época de 2022/2023, em acumulação com a tarefa de coordenador do Departamento de Formação dos “amarelos” das Lajes, deixa de exercer o cargo.
O Presidente do Lajense, Paulo Aguiar, justificou a decisão da mudança de treinador com os maus resultados obtidos pela equipa nas últimas jornadas que fazem com que o objectivo da conquista do título do Campeonato de Futebol dos Açores esteja agora mais longe, uma vez que o Operário ampliou a vantagem para cinco pontos no passado Domingo. “Entendemos que era preciso mudar de treinador e tomamos essa decisão devido aos resultados”, confessou.
Paulo Aguiar considerou que a mudança de treinador, a seis jornadas do final do Campeonato de Futebol dos Açores, deverá permitir ao Lajense “alcançar o objectivo que nos propusemos que é sermos campeões” e assegurou que não estão previstas mudanças no plantel.
Emanuel Simão: “Acreditar”
Em declarações ao Diário Insular, Emanuel Simão referiu que a decisão fazer a primeira experiência como treinador fora de São Miguel deveu-se “à paixão que tenho pelo futebol”.
Nesse âmbito, Emanuel Simão realçou “a forma como fui abordado por parte da Direcção do Lajense que demonstrou muito empenho em que eu viesse para o clube”. Apesar da diferença de cinco pontos que separam o Lajense do Operário, Emanuel Simão acredita que é possível chegar ao título do Campeonato dos Açores.
“Temos de ganhar os seis jogos que faltam e esperar que o Operário não o consiga fazer, o que será difícil porque têm uma boa equipa. Vamos entrar sempre em campo com o objectivo de vencer e lutar em cada jogo como se fosse o mais importante”, afirmou.
João Abel Cruz: “Dedicação”
Numa mensagem publicada nas redes sociais, João Abel Cruz assinala o fim da sua ligação como treinador do Lajense.
“No futebol o que hoje é verdade, amanhã torna-se mentira. Passa-se de bestial a besta num piscar de olhos. No final o que conta é deitar-se na cama com a consciência que tudo se fez com o máximo de entrega, profissionalismo e dedicação”, escreveu. João Abel Cruz agradece à equipa técnica, dirigentes e equipa médica e departamento de formação e assinala que dos 17 jogos oficiais desta época, o Lajense venceu 12, empatou três e perdeu dois.