Edit Template

IL defende soluções para garantir mais acesso à saúde

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) pelos Açores às eleições legislativas do próximo dia 10 de Março, José Luís Parreira, defende soluções para “garantir mais acesso à saúde” por parte dos contribuintes, propondo medidas que vão desde reformas ao nível dos cuidados primários, combate as listas de espera e articulação entre serviços públicos, privados e sociais de saúde.
Participando num evento que contou com a presença de Rui Rocha, líder nacional da IL, e onde foram apresentadas as soluções liberais para a área da saúde em Portugal, o candidato açoriano reconheceu a “necessidade de garantir um Médico de Família para cada cidadão”, a “regulamentação e implementação das Unidades de Saúde Familiar de Modelo C”, “garantir a redução das listas de espera nos cuidados hospitalares” e “alargar alguns cuidados de saúde às Farmácias Comunitárias”.
Destacando em particular as Unidades de Saúde Familiar de Modelo C, José Luís Parreira sublinha que tais serviços “permitem mais respostas de proximidade e alargamento dos serviços disponibilizados através de uma maior integração de diferentes níveis de cuidados de saúde, devido ao aumento de autonomia de gestão previsto”.
“As propostas apresentadas pela Iniciativa Liberal passam por garantir mais acesso à saúde. Para tal, será necessário mudar o Sistema de Saúde em Portugal, propondo a Iniciativa Liberal um novo modelo designado SUA-Saúde (Sistema Universal de Acesso à Saúde), tendo por base o princípio de que pouco importa quem é o prestador dos cuidados de saúde: público, privado ou o sector social. Todos devem estar articulados para ajudar a melhorar a saúde dos portugueses, o que realmente importa”, afirmou.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores