Edit Template

Investigadores do IVAR da Universidade dos Açores participam na Semana da Leitura na Escola Básica Integrada das Capelas

Os investigadores Fátima Viveiros, Catarina Silva, Linda Inês e António Cordeiro participaram na Segunda-feira na “Semana da Leitura” promovida pela Biblioteca da Escola Básica Integrada de Capelas, a convite das professoras Raquel Félix e Patrícia Bettencourt. O mote da semana era a leitura do livro “O Principezinho” e Fátima Viveiros, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia e investigadora do IVAR, aproveitou os três vulcões descritos no livro para efectuar a palestra “Conviver com os Vulcões”. Catarina Silva, investigadora do IVAR e do CIVISA efectuou várias demonstrações de equipamento científico utilizado em cenários de crise vulcânica, o que despertou a atenção dos alunos dos 7º e 8º anos de escolaridade. Linda Inês e António Cordeiro partilharam os seus testemunhos do percurso académico que têm efectuado na Universidade dos Açores desde a licenciatura em Protecção Civil e Gestão de Riscos até aos cursos de mestrado. No caso de Linda Inês, finalizou recentemente o mestrado em Geologia do Ambiente e Sociedade e António Cordeiro está a frequentar o primeiro ano do Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos.
Os investigadores do IVAR também colaboraram numa exposição de rochas vulcânicas dos Açores e das Canárias que ficará exposta na biblioteca durante a semana.
A colaboração estabelecida entre a EBI de Capelas e o IVAR resulta de contactos estabelecidos durante o evento “Noite Europeia dos Vulcões 2023”.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores