Edit Template

Australiana Sarah Lindsay visita e colabora no projecto ‘A Avó veio trabalhar nos Açores’

Esta semana, as avós lagoenses do projecto “A Avó Veio Trabalhar nos Açores” tiveram uma visita e colaboração especial da artista australiana Sarah Lindsay.
Está a decorrer a semana intensiva deste projecto, com a presença da cofundadora do projecto e da Associação Fermenta, Susana António, e da artista australiana Sarah Lindsay, que quis vir conhecer o trabalho artesanal dos Açores e colaborar na nova colecção do grupo açoriano do projecto “A Avó Veio Trabalhar”.
Sarah Lindsay nasceu no Reino Unido e, actualmente, vive e trabalha no seu estúdio caseiro em Melbourne, na Austrália. É uma das artistas têxteis mais famosas da Austrália, tendo recebido a sua formação inicial em tapeçaria no Australian Tapestry Workshop e trabalhado no mesmo espaço, como artista e directora, até 1990. Chefiou, também, o Departamento Têxtil da Tasmanian School of Art, de 1990 a 1994. Sarah Lindsay recebeu, ainda, um Fellowship Grant do Governo australiano, em 1995. O seu trabalho consiste em tapeçarias de algodão, explorando ideias relacionadas com o sentido de lugar e de casa, usando o tecido de algodão como um significante universal. O quadriculado é uma estrutura de trama elementar que está presente na maioria das culturas que produziram tecidos, sendo que, com o tempo, tornou-se sinónimo da sua própria identidade.
No último ano, realizou residências artísticas em Quioto, no Japão, e em Lisboa. Actualmente, está a concluir uma série de pequenos desenhos e tapeçarias de ‘Tatami’ nos quais explora a linha desenhada/tecida.
De referir que o grupo do projecto “A Avó Veio Trabalhar nos Açores” tem vindo a crescer, contando, actualmente, com cerca de 20 avós lagoenses, e com a integração dos centros de convívio da Atalhada e da Ribeira Chã.
Salienta-se que, todos os interessados em integrar este projecto e pertencer a esta família de avós, poderão contactar a Câmara Municipal de Lagoa, através do telefone 296 960 600.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores