Ontem, dia 8 de Março, assinalou-se o Dia Internacional da Mulher. Para marcar este dia, de forma simbólica, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo Executivo camarário, distribuiu flores às mulheres presentes nas ruas da cidade. De igual modo, as funcionárias da Câmara Municipal de Lagoa foram presenteadas com um cravo vermelho, um dos símbolos da liberdade e do 25 de Abril.
Este dia dedicado a todas as mulheres, esteve marcado, igualmente, pelo início das comemorações dos 50 anos de Liberdade, assinalando, este ano, o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, ganhando ainda mais importância, este ano, com esta dupla celebração, demonstrativa de luta, conquistas e de um caminho percorrido em prol da igualdade de género.
“Consideramos ser importante, sair à rua e relembrar que, para além do Dia Internacional da Mulher, arrancaram as celebrações do 25 de Abril. Assim, esta dupla celebração reforça a importância da mulher na nossa sociedade e as conquistas que, ao longo dos anos, conseguimos alcançar. Ainda temos um caminho a percorrer e muitos desafios pela frente, mas acredito que estamos no caminho certo”, referiu Cristina Calisto no âmbito da acção, simbólica, de entrega de flores pelas ruas da cidade de Lagoa.
De referir que, o dia 8 de Março foi instituído Dia Internacional das Mulheres, em 1975, pelas Nações Unidas, sendo actualmente comemorado em mais de 100 países.