Edit Template

Ficou em prisãopreventiva jovem que furtou peças de ouro na freguesia das Calhetas

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através dos agentes policiais da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, informou que procedeu à detenção de um indivíduo, de 22 anos, suspeito de furto de artigos de relojoaria e joalharia, em interior de residência, na freguesia das Calhetas, no passado dia 08 de Março.
Após notícia do crime de furto a decorrer, os Polícias deslocaram-se de imediato para o local da ocorrência, onde o suspeito já havia abandonado a habitação que acabara de furtar, colocando-se em fuga. Contudo, vários populares conseguiram interceptar o suspeito, tendo sido entregue posteriormente à PSP.
Foram recuperados 3 relógios e 14 peças de joalharia (brincos, pulseiras, anéis e colares), num valor total que ascende os 10.000 euros.
Após ter sido presente a 1.º interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.
A Polícia de Segurança Pública, ciente de que estes ilícitos criminais “colidem com uma positiva percepção de segurança da população, continuará especialmente atenta e diligente, no sentido de prevenir e actuar eficazmente perante situações desta natureza, direccionando os meios policiais para as áreas/locais mais fustigados por este tipo de criminalidade”.
O Comando Regional dos Açores exorta ainda “todos os cidadãos para que situações desta índole sejam devida e tempestivamente reportadas, por forma a que, através de um célere accionamento dos meios policiais adequados, seja possível concretizar uma actuação cabal e eficaz, com vista a prevenir a consumação do ilícito, a recuperação de bens patrimoniais e, bem ainda, a identificação e responsabilização do(s) autor(es) deste tipo de crimes”.

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores