Edit Template

Ficou em prisãopreventiva jovem que furtou peças de ouro na freguesia das Calhetas

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através dos agentes policiais da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, informou que procedeu à detenção de um indivíduo, de 22 anos, suspeito de furto de artigos de relojoaria e joalharia, em interior de residência, na freguesia das Calhetas, no passado dia 08 de Março.
Após notícia do crime de furto a decorrer, os Polícias deslocaram-se de imediato para o local da ocorrência, onde o suspeito já havia abandonado a habitação que acabara de furtar, colocando-se em fuga. Contudo, vários populares conseguiram interceptar o suspeito, tendo sido entregue posteriormente à PSP.
Foram recuperados 3 relógios e 14 peças de joalharia (brincos, pulseiras, anéis e colares), num valor total que ascende os 10.000 euros.
Após ter sido presente a 1.º interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.
A Polícia de Segurança Pública, ciente de que estes ilícitos criminais “colidem com uma positiva percepção de segurança da população, continuará especialmente atenta e diligente, no sentido de prevenir e actuar eficazmente perante situações desta natureza, direccionando os meios policiais para as áreas/locais mais fustigados por este tipo de criminalidade”.
O Comando Regional dos Açores exorta ainda “todos os cidadãos para que situações desta índole sejam devida e tempestivamente reportadas, por forma a que, através de um célere accionamento dos meios policiais adequados, seja possível concretizar uma actuação cabal e eficaz, com vista a prevenir a consumação do ilícito, a recuperação de bens patrimoniais e, bem ainda, a identificação e responsabilização do(s) autor(es) deste tipo de crimes”.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores