Edit Template

Presidente de Vila do Portoenaltece papel das mulheres empresárias no futuro da Região

A Presidente do Município de Vila do Porto enalteceu o papel das “já muitas mulheres empreendedoras em Santa Maria, cujo seu trabalho tem impulsionado o desenvolvimento local”, no âmbito do Fórum Empresas – Gestão no Feminino, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, no passado dia 8 de Março em Santa Maria.
Na sessão de abertura do fórum que contou com a parceria da autarquia, Bárbara Chaves sublinhou que o tecido empresarial é “diversificado e dinâmico, caracterizado por uma combinação única de tradição e inovação, desde a agricultura e o comércio local, até ao turismo e à tecnologia”.
Na sua intervenção, a autarca deixou uma mensagem para que todos se unam “num compromisso de apoiar e capacitar as mulheres empreendedoras de toda a Região”, acreditando que, em Santa Maria, se continuará “a trabalhar para criar um futuro onde todas as mulheres possam ter a liberdade a oportunidade de realizarem o seu potencial como líderes de negócios e agentes de mudança”.
“Ao promover um ambiente empresarial mais inclusivo e diversificado, não fortalecemos apenas a nossa economia, mas também enriquecemos a nossa comunidade com uma variedade de perspectivas e experiências”, frisou a Presidente, acrescentando que as empresas no feminino “não são apenas uma questão de justiça social, mas também uma fonte vital de inovação, criatividade e crescimento sustentável”.
Segundo Bárbara Chaves, o tecido empresarial de Santa Maria reflecte “a vitalidade e a resiliência da sua comunidade, com mulheres desempenhando papéis fundamentais em todos os sectores da economia”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores