Edit Template

Câmara Municipal da Lagoa apoia planos de actividades de 25 instituições

Decorreu, no auditório do edifício dos Paços do Concelho, a assinatura dos contratos-programa das instituições culturais, recreativas, desportivas e sociais do concelho, que visam apoiar na realização de actividades durante o ano de 2024. Nesse âmbito, 25 instituições assinaram protocolos no valor de 430.960.00€, uma verba que se destina a apoiar a realização das actividades deste ano.
Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, congratulou todas as instituições presentes pelo trabalho desenvolvido, salientando ser um momento importante para a edilidade e acrescentou que “as instituições realizam um trabalho importante, promovem, ajudam e elevam o concelho, trazendo vivacidade e dinâmica para a Lagoa”. Por outro lado, Cristina Calisto lamentou o facto das acções desenvolvidas pelas instituições não serem muito valorizadas, apesar de realizadas com dedicação e labor ao serviço da comunidade, com grande mérito para todos. No entanto referiu que, “é com orgulho que digo que a Lagoa é um dos concelhos que mais apoia as suas instituições, nomeadamente em termos de montantes globais protocolados”.
Finalmente, a líder do Executivo relembrou que a cooperação da Câmara da Lagoa não se esgota com este apoio, sendo uma relação entre o Poder Local e as instituições que vai para além do protocolo financeiro, numa parceria colectiva em prol da Lagoa e dos lagoenses.
De referir que, para além das 25 instituições que assinaram protocolo de cooperação com a autarquia, em Fevereiro, as restantes receberão o apoio monetário no início no segundo trimestre deste ano. As instituições recreativas e culturais do concelho abrangidas foram a Associação Centro Cultural da Caloura; a Associação Musical de Lagoa; a Associação dos Pescadores de Lagoa – Açores “Bom Porto”; o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA); a Paróquia da Matriz de Santa Cruz – Museu Coleção Visitável de Lagoa; o Orfeão Nossa Senhora do Rosário e a Associação Cultural e Recreativa dos Remédios.
Por seu turno, as instituições sociais que receberam um apoio monetário foram a Casa do Povo de Água de Pau; o Centro Social e Cultural do Cabouco; a Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa; o Centro Sócio Cultural de São Pedro; o Centro Social e Paroquial do Cabouco – “O Ninho”; o Centro Social de N. Sra. do Rosário; o Centro Social e Cultural da Atalhada; o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã; a Associação de Promoção de Públicos Jovens em Risco; a Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores (ARRISCA) e o Banco Alimentar Contra a Fome.
Finalmente, as instituições desportivas que assinaram os contratos-programa, nesta cerimónia, foram a Atalhada Futebol Clube; a Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo; a BT Sports Azores; o Clube Náutico de Lagoa; o Clube de Patinagem de Santa Cruz; o Clube Operário Desportivo e o Santiago Futebol Clube.
No decorrer da cerimónia de assinatura de contratos-programa, duas instituições desportivas foram contempladas com um voto de congratulação, mais precisamente o Clube Desportivo Escolar de Água de Pau e o Clube Desportivo Operário de Lagoa. Este voto de congratulação é demonstrativo do sucesso desportivo destas entidades, em prol do desenvolvimento do concelho, em termos de ocupação útil de tempos livres, formação cívica e hábitos de vida saudáveis, que através das diversas actividades desenvolvidas, que são dinamizadoras da comunidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida das mesmas.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores