Edit Template

Escola Antero de Quental promove debate sobre o papel da comunicação social na transmissão de valores

O papel dos meios de comunicação social na sociedade contemporânea, olhares sobre as redes sociais e a configuração de uma nova realidade é o tema que servirá de mote ao debate, que vai ser promovido na próxima Quinta-feira, dia 14 de Março, no auditório do Convento da Esperança. A iniciativa destinada a estudantes do ensino secundário e do ensino profissional é promovida pela Escola Secundária Antero de Quental e conta com o apoio do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Os convidados serão, justamente o Reitor, cónego Manuel Carlos Alves, a Directora do Serviço da Pastoral das Comunicações Sociais da Igreja e porta-voz da diocese de Angra, Carmo Rodeia, e a apresentadora da Antena 1 Açores , Graça Moniz que serão moderados pela diretora do Jornal Açoriano Oriental, Paula Gouveia.
“Melhorar a qualidade das aprendizagens, dando prioridade ao processo de aprendizagem e valorizando o esforço, empenho e capacidades individuais; alcançar um saber consistente do ponto de vista científico; desenvolver a autonomia e a personalidade; fomentar os valores humanistas; promover a socialização e construir uma escola inclusiva e integradora” são algumas das metas definidas por esta iniciativa levada a cabo pela professora de Português, Helena Oliveira.
Várias turmas participarão no evento, que terá igualmente dois momentos musicais e outro de poesia.
Este projecto, que parte da ideia de que as redes sociais são “uma nova realidade”, que coloca desafios à educação, à igreja, à política e à sociedade, visa promover o conhecimento e, sobretudo, a consciência sobre a importância dos meios de comunicação social na transmissão de saber e de conhecimento, que se paute por valores humanistas , ancorados na verdade.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores