Edit Template

Lagoa entrega prémio de mérito a aluno lagoense na cerimónia da Fundação Gaspar Frutuoso na UAc

A Fundação Gaspar Frutuoso celebrou o seu 25.º aniversário, numa cerimónia que decorreu na aula magma da Universidade dos Açores e que contou com a presença da vereadora com a competência da Educação, Albertina Oliveira.
No âmbito desta celebração, a Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso, entregou um prémio de mérito ao aluno lagoense João Pedro Correia, que apresentou a nota mais alta de ingresso na Universidade dos Açores, com 17.8 valores.
Esta iniciativa visa, essencialmente, valorizar e incentivar o mérito escolar dos jovens munícipes, sendo que, para o executivo lagoense, é fulcral apoiar os jovens na continuação do seu percurso formativo e académico e, deste modo, o prémio em causa constitui mais um incentivo para um percurso académico de sucesso.
Relembre-se que, o protocolo de cooperação entre o município de Lagoa e a Fundação Gaspar Frutuoso visa atribuir um prémio ao estudante que resida no concelho de Lagoa e, que tenha frequentado e concluído o ensino secundário na Região, tendo obtido a nota mais alta no ingresso à Universidade dos Açores, numa das suas licenciaturas, através do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Assim, compete à Câmara Municipal de Lagoa e à Fundação Gaspar Frutuoso financiarem a atribuição deste prémio de mérito, no valor de 1000,00€.
A Câmara Municipal de Lagoa atribuiu 100 bolsas de estudo a estudantes lagoenses, no âmbito do regulamento das bolsas de estudo de mérito e bolsas de estudo para estudantes deslocados do município da Lagoa, das quais 57 bolsas de estudo para estudantes deslocados e 43 bolsas de estudo de mérito. De salientar que, pelo segundo ano consecutivo, a edilidade decidiu atribuir mais 10 bolsas de estudo de mérito e mais 10 bolsas de estudo para estudantes deslocados, do que o previsto no Regulamento Municipal, como uma das medidas municipais destinadas a mitigar a diminuição do poder de compra, no ano de 2024. Nesse âmbito, as 100 bolsas resultam, assim, num investimento autárquico total no valor de 70.000,00€, para o ano lectivo de 2023/2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores