Edit Template

Lagoa entrega prémio de mérito a aluno lagoense na cerimónia da Fundação Gaspar Frutuoso na UAc

A Fundação Gaspar Frutuoso celebrou o seu 25.º aniversário, numa cerimónia que decorreu na aula magma da Universidade dos Açores e que contou com a presença da vereadora com a competência da Educação, Albertina Oliveira.
No âmbito desta celebração, a Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso, entregou um prémio de mérito ao aluno lagoense João Pedro Correia, que apresentou a nota mais alta de ingresso na Universidade dos Açores, com 17.8 valores.
Esta iniciativa visa, essencialmente, valorizar e incentivar o mérito escolar dos jovens munícipes, sendo que, para o executivo lagoense, é fulcral apoiar os jovens na continuação do seu percurso formativo e académico e, deste modo, o prémio em causa constitui mais um incentivo para um percurso académico de sucesso.
Relembre-se que, o protocolo de cooperação entre o município de Lagoa e a Fundação Gaspar Frutuoso visa atribuir um prémio ao estudante que resida no concelho de Lagoa e, que tenha frequentado e concluído o ensino secundário na Região, tendo obtido a nota mais alta no ingresso à Universidade dos Açores, numa das suas licenciaturas, através do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Assim, compete à Câmara Municipal de Lagoa e à Fundação Gaspar Frutuoso financiarem a atribuição deste prémio de mérito, no valor de 1000,00€.
A Câmara Municipal de Lagoa atribuiu 100 bolsas de estudo a estudantes lagoenses, no âmbito do regulamento das bolsas de estudo de mérito e bolsas de estudo para estudantes deslocados do município da Lagoa, das quais 57 bolsas de estudo para estudantes deslocados e 43 bolsas de estudo de mérito. De salientar que, pelo segundo ano consecutivo, a edilidade decidiu atribuir mais 10 bolsas de estudo de mérito e mais 10 bolsas de estudo para estudantes deslocados, do que o previsto no Regulamento Municipal, como uma das medidas municipais destinadas a mitigar a diminuição do poder de compra, no ano de 2024. Nesse âmbito, as 100 bolsas resultam, assim, num investimento autárquico total no valor de 70.000,00€, para o ano lectivo de 2023/2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores