Edit Template

Pena máximo para o autor do duplo homicídio e profanação de corpos na ilha do Pico em 2022

Após o adiamento de duas sessões de sentença, a decisão da juíza foi conhecida, ontem, no dia 14 de Março. Tomislvav Josic, o homem, de cidadania alemã que estava acusado do homicídio qualificado de duas pessoas na ilha do Pico, foi condenado a uma pena máxima de 25 anos de prisão, notícia avançada pela CNN Portugal. O Tribunal de São Roque do Pico deu como provados os crimes e seguiu a acusação de homicídio qualificado e profanação de cadáver.
A mulher do suspeito, Ruth Hager, que dos crimes acusados ao marido apenas não estava acusada de duplo homicídio qualificado, foi condenada apenas por profanação de cadáver, ficando com uma pena efectiva de três anos e 10 meses de prisão.
De acordo com a CNN Portugal, o tribunal pretendia aplicar uma pena acessória ao principal suspeito e também à sua mulher, acusada de profanação de cadáveres e de posse de arma proibida: de “expulsão do país”, após o cumprimento de pena de prisão. A decisão foi contestada pelo advogado dos suspeitos.
O arguido do processo estava acusado de, em Setembro de 2022, ter matado dois homens e queimado os corpos, quando estes visitavam uns terrenos que pretendiam comprar, que são próximos da sua casa, na freguesia da Candelária, no concelho da Madalena do Pico, na Ilha do Pico.
A primeira leitura aconteceu no dia 7 de Março, enquanto a segunda leitura aconteceu no dia 11 de Março. Ambas as leituras foram adiadas por motivos diferentes: a primeira vez foi adiada para dar algum tempo à defesa para se defender das novas acusações e a segunda vez foi a pedido da juíza.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores