Edit Template

Palestra “Tomato Tales: A Research Expedition into Bioeconomy and Biomaterials” na UAc

A jovem embaixadora para a Bioeconomia da Comissão Europeia e aluna do curso de Biologia da Universidade dos Açores (UAc), Rita Escórcio, irá proferir uma palestra intitulada “Tomato Tales: A Research Expedition into Bioeconomy and Biomaterials” no dia 21 de Março, às 15h00, no Anfiteatro A.023 no edifício do Complexo Científico no campus de Ponta Delgada.
Este evento tem o patrocínio do American Corner da UAc, inserido no Projecto Our Future is in Young Scientists, e tem como objectivo sensibilizar os jovens para a necessidade de termos uma economia mais sustentável, criar soluções mais biodegradáveis, proteger os oceanos, e para a necessidade de gerir os recursos naturais com a consciência de que não são infinitos, sensibilizando-os para o impacto humano no meio ambiente.
Rita Escórcio é actualmente bolseira de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e está a fazer o seu doutoramento em Molecular Biosciences no Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA).
O evento é aberto a toda a comunidade académica, especialmente aos estudantes da área da Biologia.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores