Edit Template

Pedro Nascimento Cabral enaltece livro de caricaturas de José Carlos Almeida

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu ntaQquinta-feira, o mais recente trabalho de José Carlos Almeida – “Caricartoons” – que expõe 200 caricaturas digitais concebidas pelo autor.
“É sempre com muito gosto que participo em situações em que os nossos políticos e a sociedade são caricaturadas. Inteligentes são aqueles que sabem rir-se de si próprios. Saber aceitar humor, demonstra que a pessoa é despida de complexos e está bem inserida na sociedade onde vive”, frisou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral, que falava durante a sessão de apresentação do livro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, elogiou o trabalho de “grande inteligência” do autor que “utilizou as palavras, o desenho e o humor para criar este brilhante livro conceptual de sátira”.
“Estas caricaturas registam momentos muito próprios da história de Ponta Delgada, dos Açores e do mundo. Com este livro, criou-se um arquivo que cataloga as nossas vivências, o momento em que fizemos parte desta sociedade e permite-nos entregar este legado aos nossos descendentes”, acrescentou o autarca.
O Presidente do Município afirmou ainda que “a expressão artística visual é sem dúvida uma forma de comunicação direta e impactante. Com esta sua obra, o autor mostra não só o artista talentoso que é, mas também, a sua inconfundível capacidade de transformar o que observa, em mensagens de cariz humorístico capaz de entreter o seu leitor. Este livro é de facto uma criação que nos apraz a todos”.
Na cerimónia estiveram também Osvaldo Cabral, Diretor Executivo do Diário dos Açores, que foi o responsável pela legendagem das caricaturas e o jornalista Sidónio Bettencourt, que fez a apresentação do livro.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulheres em situação de sem-abrigo em São Miguel estão “em profundo sofrimento psicológico pela situação em que vivem”
Sónia Melo distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria chef privada
“O folclore é sempre o parente mais pobre da cultura”, afirma Filomena Loura, Presidente do Grupo Folclórico da Lomba do Cavaleiro
Tem crescido o número de caravelas-portuguesas avistadas nas zonas balneares do continente e Açores
Comunidade açoriana de Rhode Island apela a David Neeleman para a Breeze Airways fazer voos directos para os Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores