Edit Template

Ponta Delgada acolhe a 28.ª edição do Torneio Centenário de Voleibol

“A Câmara Municipal garantiu a realização da 28.ª edição do Torneio Centenário de Voleibol em Ponta Delgada, reforçando o apoio a este evento de excelência”, garantiu o Vice-presidente do município, Pedro Furtado.
O anúncio foi feito na Quinta-feira, pelo responsável autárquico, na conferência de apresentação deste torneio desportivo, que se realizará de 23 a 27 de Março, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, “regressando, assim, à cidade de Ponta Delgada, quatro anos depois”.
Na ocasião, Pedro Furtado aproveitou para “reconhecer, publicamente, o trabalho que é desenvolvido pelas associações desportivas do concelho, neste caso pela Associação de Voleibol de São Miguel, na promoção da modalidade, na forma dedicada e profissional com que lida com as questões ligadas à prática do voleibol e, acima de tudo, na forma eficaz com que tem cumprido, ao longo dos anos, o seu papel nas iniciativas que resultam das colaborações com a Câmara Municipal de Ponta Delgada”.
O Vice-presidente do município, durante a sua intervenção, também realçou que “o voleibol como tantas outras modalidades dos Açores, é um desporto que tem tido altos e baixos, e por isso não poderia deixar de destacar a resiliência desta associação, que garante a realização de eventos de excelência, como é o caso deste torneio, que acaba por fazer parte da promoção de Ponta Delgada, como destino turístico e amigo do desporto”.
“O nosso papel é estar ao lado das associações, como parceiros institucionais, e continuar a alavancar e a garantir a nossa política de apoio para a realização de grandes eventos desportivos em Ponta Delgada, que levam o nosso nome além fronteiras”, reforçou.
Pedro Furtado avançou ainda que “a Câmara Municipal está a trabalhar para trazer para Ponta Delgada outras provas de diversas modalidades desportivas, que fazem parte de etapas de campeonatos nacionais. Estes eventos, que serão anunciados ao longo deste ano, irão realizar-se pela primeira vez no nosso concelho e acreditamos que resultarão numa grande projecção”.
Já o Vice-presidente da Associação de Voleibol de São Miguel (AVSM), António Pimentel, aproveitou o momento para “agradecer o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada para a realização deste torneio cheio de história”, enquanto que o director de prova, Hugo Cordeiro, informou aos jornalistas presentes que “esta prova irá contar com a presença de mais de 160 atletas, de 12 equipas (sete femininas e cinco masculinas)”.
Recorde-se que este é um evento desportivo organizado pela Associação de Voleibol de São Miguel, que celebra a prática secular da modalidade, pela mão do seu fundador William Morgan, e assume-se como uma competição de referência no plano nacional.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores