Edit Template

Apoio de 150 mil euros ao Clube de Ténis revela“visão de futuro” para o desporto em Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou ontem que o apoio da autarquia de 150 mil euros ao projeto de construção de coberturas em três campos do Clube de Ténis de São Miguel é definidor de que há “uma visão de futuro” para o desenvolvimento do desporto no concelho.
Pedro Nascimento Cabral falava após o lançamento simbólico da primeira pedra deste projecto do Clube de Ténis de São Miguel, que decorreu também por ocasião do arranque da 25ª edição do Torneio Internacional “Azores Open 12 & Under”.
“Foi com sentido de compromisso que a autarquia contribuiu para o financiamento deste projecto, há muito ambicionado pelos dirigentes deste digníssimo clube. Hoje, com grande satisfação, vejo lançada a sua primeira pedra, num acto que bem pode definir a visão eclética e de futuro que temos para o desporto em Ponta Delgada”, afirmou o autarca.
Para o Presidente do município, o investimento feito na construção de coberturas nos campos 1,2 e 3 vem dotar o Clube de Ténis de São Miguel de melhores condições e contribuirá para chamar mais atletas para a prática da modalidade.
“Tenho a firme convicção de que é com melhores e mais adequadas infra-estruturas que os nossos clubes conseguem chegar a um maior número de jovens e crianças. E é com elas – saudáveis e munidas dos valores humanistas que o desporto também pode dar – que queremos construir o futuro”, vincou Pedro Nascimento Cabral.
Em última análise, acrescentou o autarca, esta é também uma forma de “valorizar o trabalho do corpo técnico que aqui trabalha” e de reconhecer a “capacidade empreendedora de todos aqueles que decidiram dar um contributo efectivo para o desenvolvimento do ténis nos Açores, fundando o clube em 1977”.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada não quis terminar sem agradecer o trabalho realizado pelas direcções do Clube de Ténis de São Miguel ao longo dos últimos 47 anos e aproveitou a oportunidade para também transmitir a convicção de que, com as intervenções feitas, irão forjar-se campeões nacionais da modalidade, a partir de Ponta Delgada.
“Estou certo de que o Clube de Ténis de São Miguel irá marcar pontos na modalidade e que um dia voltaremos aqui para saudar um campeão ou uma campeã nacional”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
Pouco antes e também na ocasião, o Presidente do Clube de Ténis de São Miguel, António Damião, agradecia “o apoio fantástico” por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada, dando nota de que o investimento irá permitir que “as escolas de formação possam funcionar 365 dias por ano”.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores