Edit Template

‘A Néveda’ de Terry Costa abraçada pela Andaluzia

Néveda, a personagem criada por Terry Costa, tem vários livros publicados e ilustrados por Vera Bettencourt, e ainda produtos para acompanhar as aventuras. Esta semana, a versão espanhola do primeiro livro, “Néveda nos Açores”, anda a conquistar a região de Andaluzia e foi abraçada por uma dúzia de cidades.
“Arrancamos a digressão em Granada e terminamos na capital, Sevilha, passando por uma dúzia de cidades na região sul da Espanha,” confirma Terry Costa. “Desde o Mediterrâneo ao Atlântico, a história origem da Néveda vai chegar a todos os cantinhos da Costa Almeria à Costa de Luz.”
Em Granada, além de se apresentar em várias livrarias e bibliotecas, a menina Néveda visitou La Libreria Sostiene Pereira. A livraria estava a apresentar a viola amarantina de Rui Fernandes, artista confirmado para futura edição do Festival Cordas, na ilha do Pico.
“Entre artistas de boa conversa e apresentações, assim conseguimos confirmar futuros projectos,” admite Terry Costa. “A MiratecArts é uma associação cultural multidisciplinar, e é lindo quando seus projectos começam não só a conhecer-se uns aos outros mas a trabalhar em conjunto.”
Podem acompanhar as aventuras da Néveda através da página oficial no Facebook: nevedapico

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores