Edit Template

Encontros Saudáveis PDL realizam-se até 22 de Março

A Câmara Municipal de Ponta Delgada realiza a 2.ª edição dos Encontros Saudáveis PDL, de hoje a 22 de Março, envolvendo 600 idosos das 24 freguesias do concelho.
Esta é uma iniciativa da Autarquia de Ponta Delgada, que decorre entre as 13h30 e as 16h00, e pretende envolver os seniores dos centros de convívio do município, fomentando a actividade física e o intercâmbio, através da música, dança e realização de jogos lúdico-desportivos.
Quanto ao programa desta iniciativa, esta Terça-feira, dia 19, este encontro decorre no Pavilhão da Fajã de Baixo e junta, para além dos idosos da freguesia anfitriã, os seniores da Fajã de Cima, Fenais da Luz, Livramento, São Roque e São Pedro.
Já os idosos dos centros de convívio do Pilar da Bretanha, da Ajuda da Bretanha, dos Remédios, de Santa Bárbara, das Capelas e de Santo António, vão reunir-se, no dia 20, quarta-feira, no Pavilhão de Santo António para uma tarde cheia de actividades saudáveis.
No dia 21, Quinta-feira, é a vez do Pavilhão de São Sebastião receber, para além dos idosos da sua freguesia, os seniores de São Vicente, São José, Arrifes e Santa Clara.
A encerrar os Encontros Saudáveis PDL 2024 está a iniciativa no Pavilhão da Candelária, que envolve os idosos das freguesias das Sete Cidades, Mosteiros, Feteiras, Ginetes, Covoada e da Candelária, para um dia bem diferente, onde o convívio, a música, a dança e os jogos não vão faltar.
Recorde-se que Ponta Delgada integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desde 2009, juntando-se ao compromisso de outras 65 cidades de promover a definição de estratégias locais que favoreçam a obtenção de ganhos em saúde.

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores