Edit Template

Mais de mil pessoas participaram na galade angariação de fundos para o “Toronto General Hospital”

Mais de um milhar de pessoas acorreram à Gala de Angariação de Fundos para o “Toronto General Hospital” para apoiar a investigação na especialidade de transplante do fígado, no único hospital que naquela área se dedica a esta pesquisa clínica.
Trata-se de uma iniciativa da empresária açoriana Maria Rebelo Costa, que desde 2018 promove esta angariação de fundos, conjuntamente com Lesly Martins, à qual tem tido a resposta generosa e imediata da comunidade açoriana na Província de Ontário, no Canadá.
Este ano, Maria Rebelo Costa, emigrante natural de Rabo de Peixe, teve a colaboração de inúmeros voluntários que promoveram mais esta gala, e que contou com a adesão de mil e cem participantes, que se reuniram no Convention Center de Mississauga, após o interregno forçado do período da pandemia.
Esta angariação de fundos para o “Toronto General Hospital” começou em 2018 apenas com 200 participantes, foi crescendo e este ano teve uma adesão que ultrapassou todas as expectativas da organização, num serão animado por vários artistas, em que se destacam o popular cantor Jorge Ferreira, que se deslocou dos Estados Unidos, bem como a sempre animada Despensa dos Pescadores de Rabo de Peixe da Diáspora. O “Toronto General Hospital” é internacionalmente conhecido como possuindo o maior programa de transplante de fígado do Canadá, cuja equipa se dedica a ajudar os pacientes em todas as etapas de um transplante bem-sucedido, oferecendo serviços de transplante até mesmo aos pacientes com as condições médicas mais complexas.
Por outro lado, o departamento do transplante também desenvolve o maior programa de doadores vivos de fígado do Canadá, oferecendo atendimento excepcional e alcançando excelentes resultados para receptores e doadores e esta angariação de fundos constitui um contributo considerável para o trabalho da equipa de investigação do hospital.
APC

Edit Template
Notícias Recentes
“É urgente a necessidade de reduzir o número de utentes por Médico de Família”, diz Maria Teresa Albergaria
Jaime Oliveira foi um dos cinco açorianos que ao lado de Salgueiro Maia desceram de Santarém a Lisboa no dia 25 de Abril de 1974: “Tive medo…”
“Temos muita fé no Divino Espírito Santo”, afirmamos mordomos dos Remédios da Bretanha
Câmara de Ponta Delgada estuda solução para o trânsito na Alameda de Santa Teresa
19 medalhas de ouro, 19 de prata e 18 de bronze no Campeonato Regional das Profissões
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores