Edit Template

Eco Festival Azores Burning Summer vence prémio internacional no Iberian Festival Awards

A 8ª edição do Iberian Festival Awards atribuiu ao Festival Azores Burning Summer, na passada Sexta-feira, na cidade de Granada, em Espanha, o prémio nacional e ibérico na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade. É a segunda vez que o festival obtém essa distinção.
Em 2024, o Azores Burning Summer foi nomeado nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Recepção e Hospitalidade, Melhor Recinto de Espectáculos, Melhor Contributo para a Igualdade e Melhor Contributo para a Sustentabilidade. O Iberian Festival Awards visa distinguir os projectos, profissionais e personalidades ligadas à indústria dos eventos realizados em Portugal, Espanha, países lusófonos e hispânicos.
Filipe Tavares, Presidente da ARTAC, manifestou “grato pela distinção que o Azores Burning Summer obteve e é uma enorme alegria sentir que a visão e o trabalho da nossa equipa são valorizados. É também um estímulo para fazer mais e melhor e continuar a celebrar a praia dos Moinhos. Partilhamos, sobretudo, a satisfação de vermos cumprida a missão do festival, que se traduz no despertar da consciência ecológica colectiva”.
Segundo o responsável, “o sucesso alcançado só foi possível graças ao comprometimento do nosso público e da colaboração e apoio dos parceiros e patrocinadores do Festival, tendo o município da Ribeira Grande, a Junta de Freguesia do Porto Formoso e o Moinho Terrace Cafe um papel central na realização do evento”. Com esta distinção internacional o festival “reforça o seu contributo para o posicionamento do Porto Formoso, da Ribeira Grande e dos Açores enquanto destinos promotores de eventos de qualidade e sustentáveis,” completou.
Para além das medidas ecológicas já implementadas no festival, com o objectivo de atingir as metas “Zero Desperdício”, “Zero Beatas” e “Car Sharing”, o Azores Burning Summer viu, finalmente, um dos seus objectivos ambientais ser concretizado em 2023, graças à parceria com o Grupo Moniz de Sá e a KIA, que possibilitou a introdução de veículos eléctricos no shuttle gratuito do festival.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda, eleita Presidente do CESA, diz estar “em causa o bem comum dos açorianos”
Homem em prisão preventiva pela suspeita de crime de furto em viatura em Vila Franca
461 acidentes de viação e 100 feridos entre 29 de Julho e 1 de Setembro
Peixes à tona de água nas Flores e Corvo causa apreensão nas populações e motiva estudo por biólogos
“Natália Correia era mais do que uma mulher, o seu talento e inteligência roçam o mais próximo do absoluto que conheço”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores