Edit Template

PJ investiga morte de cabo-verdiano

A Associação de Imigrantes nos Açores, AIPA, repudiou as agressões, na madrugada do dia 16 de Maio, a um cidadão cabo-verdiano, no exterior de uma discoteca na cidade da Horta, no Faial, que levou à sua morte.
A denunciou das agressões foi feita à PSP que enviou o processo para o Ministério Público que, por sua vez, deu instruções à Polícia Judiciária para identificar os autores das agressões que levaram ao homicídio.
A Associação distribuiu um comunicado a “repudiar actos de violência verbal e física contra qualquer ser humano, independentemente de se tratar de um imigrante ou autóctone”.
A AIPA insta, no mesmo comunicado, as autoridades judiciais “a desencadearem todos os esforços no sentido de apurarem as devidas responsabilidades e sancionar, com base na Lei da República Portuguesa, os culpados desse ato bárbaro”.
“ Numa semana em que se assinala o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, somos firmes na condenação de qualquer manifestação que propague ódio, xenofobia ou racismo e crie na sociedade um clima de medo e de perseguição contra os cidadãos”, refere a AIPA.
A Associação manifestou aos familiares e amigos/as da vítima, as sentidas condolências neste momento de enorme sofrimento.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputado do Chega confessou furtos de malas e é arguido e CHEGA Açores mantem confiança no parlamentar
“Acreditamos que o verdadeiro sucesso não está apenas nos resultados clínicos, mas na forma como esses resultados transformam vidas”
Acordo de Geminação entre Rabo de Peixe e Câmara de Lobos: Uma aliança importante para estas zonas piscatórias
5.ª prova da Liga Karate amanhã no Municipal Carlos Silveira
Mais uma segunda parte de arromba do União Sportiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores