Edit Template

Secundárias da Terceira, São Miguel e Faial vão representar os Açores na sessão nacional do Parlamento dos Jovens

A Escola Secundária Vitorino Nemésio, a Escola Secundária Domingos Rebelo, a Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores e a Escola Secundária Manuel de Arriaga foram eleitas ontem para representarem o Círculo dos Açores na sessão nacional do ensino secundário do Parlamento dos Jovens.
As quatro escolas secundárias foram as mais votadas, durante a sessão regional, que teve lugar na sala do Plenário da sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na Horta.
O tema “Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa” foi debatido ao longo do dia por 73 alunos de 32 escolas secundárias e profissionais da Região. O projecto base apresentado pelos alunos da Escola Secundária Vitorino Nemésio, eleito ao início da tarde com 14 votos, foi discutido em sede de comissão, dando origem ao Projecto de Recomendação do Círculo dos Açores, que será apresentado na sessão nacional, agendada para os dias 27 e 28 de Maio, na Assembleia da República. Na sessão realizada ontem foi também eleito o porta-voz do grupo que representará os Açores na sessão nacional, tendo a missão sido confiada à aluna Ana Beatriz Pereira, da Escola Secundária Vitorino Nemésio.
Após a cerimónia de abertura da sessão regional, presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, os jovens deputados tiveram a oportunidade de colocar perguntas aos convidados presentes, nomeadamente, o Deputado à Assembleia da República, Paulo Moniz; o Director Regional da Juventude, Eládio Braga, em representação da Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego; Maria João Carreiro, e aos Deputados do Parlamento Regional, António Lima, do BE, Russel Sousa, do PS, e José Paulo Sousa, do Chega. Destaque ainda para o Concurso Euroscola realizado no Plenário da sede da Assembleia Legislativa, que contou com a participação de 20 alunos de dez escolas da Região. O trabalho apresentado pelas alunas Maria Sousa e Catarina Costa da Escola Secundária Vitorino Nemésio

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores