Edit Template

Lagoa associa-se à Hora do Planeta e desliga luzes por uma hora

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental – CEFAL, irá associar-se, no dia 23 de Março, pelo sexto ano consecutivo, à iniciativa da WWF – Hora do Planeta.
No âmbito da Hora do Planeta, cujo tema este ano é a «Alimentação», e do conceito “Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta”, a Câmara Municipal compromete-se, em 2024, a desligar as luzes por uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, do edifício dos Paços do Concelho, da Praça de Nossa Senhora da Graça e da Praça de Nossa Senhora do Rosário e as fachadas dos edifícios de todas as juntas de freguesia.
Esta actividade insere-se no plano da Bandeira Azul, que trabalha os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): cidades e comunidades sustentáveis e acção climática.
De referir que, o movimento de sustentabilidade global, a Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG World Wild Fund for Nature (WWF), que nasceu na Austrália, mais precisamente em Sydney, em 2007, através de um gesto simbólico que pretende chamar a atenção para o problema das alterações climáticas, em todo o planeta.

Edit Template
Notícias Recentes
Petição pela protecção e requalificação da Baía da Praia Formosa debatida em Comissão do Parlamento dos Açores com apelo à “união entre as entidades”
Governo diz que nunca se comprometeu com a fusão das escolas profissionais da Santa Casa, APRODAZ e da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
GNR apreende mais de 8 kg de lapas apanhadas ilegalmente nas Flores
“O alcoolismo é uma das patologias que apresenta mais tendência para o suicídio nos Açores”,afirma o médico psiquiatra Luís Sá e Melo
Durão Barroso lembra que Francisco “teve uma mensagem que ultrapassou muito a dimensão dos católicos”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores