Edit Template

Bandeira verde eco-escola hasteada na EBI da Lagoa

Decorreu, ontem, na Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, o hasteamento da bandeira verde do projecto Eco-Escolas, referente ao ano 2023-2024. Uma iniciativa que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, da Presidente da Junta de Freguesia de N. Sra. do Rosário, Lucrécia Rego, do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Lagoa, Pedro Tavares e do Presidente do Conselho Executivo, Manuel Rodrigues, assim como alunos, auxiliares e professores.
Numa colaboração da Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL- Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, esta iniciativa pretende ser um alerta para os mais jovens, em que a acção realizada no presente se reflicta no futuro, nomeadamente na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade da comunidade.
De referir que, este acto realizou-se no dia em que se assinalou, igualmente, o Dia da Árvore e da Floresta, tendo sido plantada, pelo Vice-presidente da autarquia, uma árvore para, simbolicamente, relembrar a efeméride e consciencializar os estudantes para a preservação ambiental.
Decorreu, também, um momento musical e uma representação pelos alunos do clube de música da escola, e todos os presentes puderam participar no Mercado Sustentável dos alunos e familiares da EBI de Lagoa.
De relembrar que, esta distinção do galardão das Eco-Escolas, decorrente do programa internacional Eco-Escolas da Foundation for Environmental Education”, é desenvolvido desde 1996, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores