Edit Template

Bandeira verde eco-escola hasteada na EBI da Lagoa

Decorreu, ontem, na Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, o hasteamento da bandeira verde do projecto Eco-Escolas, referente ao ano 2023-2024. Uma iniciativa que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, da Presidente da Junta de Freguesia de N. Sra. do Rosário, Lucrécia Rego, do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Lagoa, Pedro Tavares e do Presidente do Conselho Executivo, Manuel Rodrigues, assim como alunos, auxiliares e professores.
Numa colaboração da Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL- Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, esta iniciativa pretende ser um alerta para os mais jovens, em que a acção realizada no presente se reflicta no futuro, nomeadamente na preservação do meio ambiente e na sustentabilidade da comunidade.
De referir que, este acto realizou-se no dia em que se assinalou, igualmente, o Dia da Árvore e da Floresta, tendo sido plantada, pelo Vice-presidente da autarquia, uma árvore para, simbolicamente, relembrar a efeméride e consciencializar os estudantes para a preservação ambiental.
Decorreu, também, um momento musical e uma representação pelos alunos do clube de música da escola, e todos os presentes puderam participar no Mercado Sustentável dos alunos e familiares da EBI de Lagoa.
De relembrar que, esta distinção do galardão das Eco-Escolas, decorrente do programa internacional Eco-Escolas da Foundation for Environmental Education”, é desenvolvido desde 1996, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores