O Comando Regional da PSP dos Açores anunciou ontem que através do efectivo policial da Esquadra da Lagoa, à detenção, em reputação de flagrante delito, de um jovem de 19 anos, suspeito da prática do crime furto qualificado, em concurso com um crime de roubo a pessoa entre os 80 e 89 anos. Quando a vítima, octogenário, se encontrava no interior da sua moradia, acompanhado da sua filha, num local próximo da Esquadra de Lagoa, visualizou um indivíduo, no interior da sua residência, o qual ali se encontrava sem a sua autorização e com a cara tapada.
O suspeito, ao ser surpreendido pela vítima, esta, implorou junto do suspeito para “não lhes fazerem mal, sugerindo que poderiam passar numa caixa de multibanco para, desta forma, a vítima levantar o dinheiro que o suspeito lhe exigia”.
A vítima (acompanhada pelo suspeito) quando se dirigia à caixa de multibanco, de forma propositada, fez o percurso de forma a passar junto à Esquadra da PSP de Lagoa, onde parou e solicitou auxílio, tendo os operacionais de serviço de imediato ido no encalço do suspeito, que, entretanto, já tinha encetado fuga, acabando por ser detido em flagrante delito.