O Comando Regional da PSP dos Açores, através de Polícias da Esquadra de Vila Franca do Campo, informou ontem que, no âmbito de uma investigação pela prática do crime de furto qualificado, recuperou e apreendeu cerca de 15 mil euros em material, após a realização de buscas domiciliárias a 20 de Março.
Os agentes da PSP, ao terem notícia do furto, realizaram de imediato as diligências necessárias para localizar os objectos furtados e o respectivo infractor.
Em tempo útil foi possível recuperar vários objectos, entre eles, 2 caiaques, uma minimoto, uma tenda de campismo, fatos de mergulho e equipamentos de caça submarina, várias colunas do som de grandes dimensões, câmaras fotografias e respectivas lentes, acessórios de construção e equipamento industrial, entre outros.
Posteriormente, foram constituídos arguidos dois indivíduos, de 30 e de 44 anos, residentes na freguesia da Ribeira das Tainhas, do concelho de Vila Franca do Campo, pela prática dos crimes de furto qualificado e de receptação.
A Divisão Policial de Ponta Delgada afirma que “continua, assim, fortemente empenhada no aumento do sentimento de segurança da população açoriana, através da realização de medidas preventivas e actuando de forma diligente e adequada em todos os ilícitos criminais que possam limitar a tranquilidade e paz pública”.
O Comando Regional dos Açores “exorta ainda a todos os cidadãos para que situações desta índole sejam devida e tempestivamente reportadas, por forma a que, através de um célere accionamento dos meios policiais adequados, seja possível concretizar uma actuação cabal e eficaz, com vista a prevenir a consumação do ilícito, a recuperação de bens patrimoniais e, bem ainda, a identificação e responsabilização do(s) autor(es) deste tipo de crimes”.