Edit Template

30º Convívio Anual dos Amigos de Rabo de Peixe-USA, 2024

SWANSEA – No sábado, dia 16 de Março de 2024, realizou-se no Restaurante Venus de Milo o tradicional Convívio dos Amigos de Rabo de Peixe, Inc-USA, com o mesmo brilho de anos anteriores, com a honrosa presença do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Dr. Alexandre Gaudêncio e com a não menos honrosa presença do Pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus da Vila de Rabo de Peixe, Padre Nuno Sousa.
O Presidente da Direcção desta organização, José Hermano Andrade, deu as Boas-Vindas a este Rabo de Peixe, pois à entrada do salão havia um quadro onde se lia:
‘Bem-Vindos à Vila de Rabo de Peixe,’ agradeceu a presença de todos e apresentou o Mestre de Cerimónias, o membro e Presidente da Assembleia Geral, Joseph Paiva, depois de ter referido a presença de 500 pessoas e dos Amigos de Rabo de Peixe do Quebeque e do Ontário, ambos do Canadá. Também foi prestada uma pequena homenagem ao artista Sandro G. e ainda lembrou a presença dos nossos vizinhos, os Amigos do Pico da Pedra.
A Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe, na pessoa do seu presidente, Jaime Vieira, enviou uma placa de congratulações, que foi lida nesta festa. O Emigrante do Ano, escolhido por unanimidade pelos membros foi o ex-Presidente da Direcção, Domingos Leite, acompanhado pela esposa.
Anunciou ainda os membros da sua direcção e a entrega de Bolsas de Estudo, desde há 25 anos.
Foi lida uma mensagem dos Amigos de Rabo de Peixe de São Miguel.
O Mestre de Cerimónias prometeu ser o mais breve possível, e foi mesmo, sem retirar brilho à festa, tendo lembrado os membros que fazem parte da Comissão das Bolsas de Estudo, recordando a falecida Professora Silvina A. Estrela, que foi substituída pela filha, Drª. Patrícia Mackay.
Os alunos beneficiados com Bolsas de Estudo foram Liliana Melo e Camden Hoyle.
O entretenimento esteve a cargo de Sandro G. e Romeu e Banda Nadia & Karma.
De salientar ainda nesta festa a revelação do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que disse que o seu município vai homenagear os Amigos de Rabo de Peixe dos Estados Unidos, no dia 29 de Junho, dia do concelho da Ribeira Grande,
Ao Jornal, o Dr. Alexandre Gaudêncio quis agradecer o Convite para estar nesta festa e que se sentia muito contente por ver tanto orgulho por Rabo de Peixe e que o Convívio foi uma festa com muita alegria.
Por sua vez o Padre Nuno Sousa referiu que o convívio foi uma festa muito bonita e interessante e que o Senhor Bom Jesus espera por todos.
O Presidente José Hermano Andrade anunciou que o próximo Presidente da Direcção dos Amigos de Rabo de Peixe -USA é o Sr. Ricardo Mourato.
E assim terminou a festa Rabopeixense, com muita música e danças, sem esquecer que foi cantada a Marcha dos Amigos de Rabo de Peixe, com letra de Manuel Estrela e música do saudoso Jack Sebastião, tendo os presentes levantado e abanado os guardanapos, como que a despedirem-se deste Convívio, esperando por outro no próximo ano.

O Jornal/CA
Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores