A partir de amanhã, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai garantir a repavimentação de um troço da rua de São Gonçalo, uma obra que se irá desenvolver em duas fases e que representa um investimento de 232 mil euros.
A intervenção terá lugar no troço da rua de São Gonçalo compreendido entre a entrada do Concessionário Moniz de Sá e o entroncamento com a rua Morgado Botelho.
A primeira fase da empreitada inclui a fresagem e repavimentação das duas vias de trânsito mais a norte e prevê-se terminada na próxima Quinta-feira (28 de Março). Já a segunda fase, contempla a fresagem e repavimentação das duas vias de trânsito mais a sul, estando planeado o início da obra a 1 de Abril e o seu final a 6 de Abril.
Os trabalhos decorrerão no sentido norte-sul e a circulação rodoviária vai estar condicionada a duas vias de trânsito. Não obstante, o normal funcionamento do trânsito continuará a ser assegurado em ambos os sentidos, assim como o acesso às propriedades de todas as entidades e ruas transversais à rua de São Gonçalo.
Apenas no período de pavimentação do troço, após a fresagem, estão previstas condicionantes à circulação viária, que obrigarão à interrupção pontual no acesso a propriedades e a vias.
De notar que, durante a primeira fase da obra, ficarão desactivadas as paragens de autocarros da lateral norte do troço a intervencionar na Rua de São Gonçalo.
Por seu turno, na segunda fase da empreitada, ficarão desactivadas as paragens de autocarros da lateral sul. A situação, refira-se, já se encontra coordenada com os operadores de transporte, assim como com o consórcio dos minibus. A obra foi adjudicada à firma Tecnovia Açores e contará com o devido acompanhamento da Polícia Municipal, de forma a minimizar todos os eventuais constrangimentos relacionados com as alterações ao trânsito.
