Edit Template

Câmara de Ponta Delgada avança amanhã com obras de repavimentação da Rua de São Gonçalo

A partir de amanhã, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai garantir a repavimentação de um troço da rua de São Gonçalo, uma obra que se irá desenvolver em duas fases e que representa um investimento de 232 mil euros.
A intervenção terá lugar no troço da rua de São Gonçalo compreendido entre a entrada do Concessionário Moniz de Sá e o entroncamento com a rua Morgado Botelho.
A primeira fase da empreitada inclui a fresagem e repavimentação das duas vias de trânsito mais a norte e prevê-se terminada na próxima Quinta-feira (28 de Março). Já a segunda fase, contempla a fresagem e repavimentação das duas vias de trânsito mais a sul, estando planeado o início da obra a 1 de Abril e o seu final a 6 de Abril.
Os trabalhos decorrerão no sentido norte-sul e a circulação rodoviária vai estar condicionada a duas vias de trânsito. Não obstante, o normal funcionamento do trânsito continuará a ser assegurado em ambos os sentidos, assim como o acesso às propriedades de todas as entidades e ruas transversais à rua de São Gonçalo.
Apenas no período de pavimentação do troço, após a fresagem, estão previstas condicionantes à circulação viária, que obrigarão à interrupção pontual no acesso a propriedades e a vias.
De notar que, durante a primeira fase da obra, ficarão desactivadas as paragens de autocarros da lateral norte do troço a intervencionar na Rua de São Gonçalo.
Por seu turno, na segunda fase da empreitada, ficarão desactivadas as paragens de autocarros da lateral sul. A situação, refira-se, já se encontra coordenada com os operadores de transporte, assim como com o consórcio dos minibus. A obra foi adjudicada à firma Tecnovia Açores e contará com o devido acompanhamento da Polícia Municipal, de forma a minimizar todos os eventuais constrangimentos relacionados com as alterações ao trânsito.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores