Edit Template

CUF apoia instituições sociais da ilha de São Miguel

A CUF, em parceria com a Fundação Manuel Violante, vai apoiar quatro instituições sociais da ilha de São Miguel, através do programa MILES de capacitação em gestão. No âmbito deste programa, as quatro instituições da ilha de São Miguel vão adquirir novas competências em gestão, o que lhes permitirá desenvolver a sua actuação de uma forma mais sustentável e com amplos benefícios para a população. No âmbito da sua política de responsabilidade social, a CUF tem vindo a afirmar a ligação às comunidades onde está presente e às entidades do sector social, com o objectivo de contribuir para a criação de impactos positivos e sustentáveis. Assim, foram seleccionadas as instituições que irão ver reforçadas as suas capacidades de gestão através do Programa MILES: Casa do Povo Água de Pau – que tem como objectivo intervir no combate à pobreza, exclusão social, abandono escolar, comportamentos de risco nos jovens e apoio à infância; Mãe de Deus – Associação de Solidariedade Social, que pretende educar, apoiar e promover o desenvolvimento das crianças e jovens acolhidos com vista à integração total na sociedade; Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária – que tem por missão desenvolver actividades com vista à incubação de iniciativas de economia solidária e a Norte Crescente – ADL, que foca a sua intervenção no desenvolvimento integrado das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada, em especial nas áreas: sócio-cultural, desportiva, económica, juvenil, artesanato e educativa.
Durante vários meses, as instituições sociais participantes vão desenvolver competências em gestão financeira, gestão de recursos humanos, comunicação, angariação de fundos, qualidade, avaliação do impacto da intervenção social, com o apoio de mentores da CUF que acompanham estas equipas em regime de voluntariado. No final do programa, serão distinguidas as três instituições que mais se destacaram nesta jornada formativa com os Prémios CUF Inspira.
Através deste programa, a CUF garante o desenvolvimento social dos territórios onde está inserida, não só através da capacitação das suas organizações, mas também com a componente da formação em temas ligados à saúde.
Nesta quarta edição do MILES vão ainda participar três instituições de Leiria, uma de Mafra e duas do Montijo.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores