Edit Template

Cyberbullying – O aindainvisível: Câmara Municipal de Ponta Delgada sensibiliza e alerta através da arte

O Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, marcou presença na inauguração da exposição “Cyberbullying – O ainda invisível”, que considerou uma “excelente ferramenta de aprendizagem, incumbida de mensagens importantes que devem ser descodificadas pela comunidade envolvente à escola”.
“Este é um tema extremamente pertinente e actual. Hoje, a violência sem rosto afecta milhões de jovens por todo o mundo. É um problema que tem vindo a piorar, e por isso, toda o conhecimento e sensibilização sobre esta matéria é de alta relevância”, afirma o autarca.
Durante a cerimónia de inauguração, que teve lugar no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, explica que “esta exposição tem uma dupla função: por um lado, incentivamos os jovens a explorar a sua componente artista, dando expressão à sua emoção; por outro, fornecemos uma ferramenta para que comuniquem os mais profundos receios e ansiedades. Esta mostra não é uma obra de ficção, é uma mensagem de alerta destes jovens para outros jovens, e para a sociedade”.
O Vereador responsável pelo pelouro da Cultura e Educação sublinhou que a edilidade vai continuar a desenvolver diferentes conceitos de cidadania, junto das escolas do concelho, porque “democracia implica o estreitar das relações entre o poder local e os seus munícipes, nomeadamente através da educação”.
“Os nossos jovens têm que se sentir acarinhados, independentemente da forma como interpretam ou re-interpretam a arte. Têm que perceber que a sociedade está preocupada, atenta e receptiva às suas necessidades e receios e que a sua autarquia está atenta e aberta a receber as suas propostas ou alertas, como é o caso do cyberbulling”, reforça o autarca, aproveitando o momento para elogiar a “forma exemplar” como a Escola Básica e Integrada de Vila de Capelas “participou e abraçou este projecto”.
Na ocasião, Sérgio Rezendes disse ainda que “tudo faremos para que os alunos das outras escolas venham vir visitar esta exposição. É importante que este assunto não seja tabu e que os jovens vítimas de cyberbullying saibam, que não estão sozinhos”. A exposição “Cyberbullying – O ainda invisível” é de entrada gratuita e pode ser apreciada na Sala do Forno até 2 de Maio.

Edit Template
Notícias Recentes
Melhor aluno do conjunto das licenciaturas de Economia e Gestão da Universidade dos Açores premiado pelo novobanco dos Açores
PS/Açores pede audição sobre demissões na EMA-Espaço e PPM acusa o Partido Socialista de difundir notícias falsas
Governo Regional quer fim da exclusão das Regiões Autónomas quanto ao Programa Regressar
Programa de Estratégias Marinhas destaca que estudo“científico sólido” das águas profundas dos Açores pode orientar políticas de conservação e ordenamento marítimo
Bloco de Esquerda queria uma comissão de inquérito sobre a eventual privatização do serviço de hemodiálise do HDES e o Governo garantiu que não está tomada qualquer decisão
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores