Edit Template

Educação digital no Nordeste

No decorrer do terceiro período, o concelho do Nordeste irá receber uma iniciativa pioneira no campo da educação digital. A Associação Desliga, em parceria com a Câmara Municipal do Nordeste e a escola Escola Básica e Secundária do Nordeste, estará a desenvolver um programa abrangente de sensibilização para os riscos e oportunidades da Internet.
O programa, direccionado aos alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade, bem como aos seus pais e encarregados de educação, tem como objectivo principal promover a cidadania digital e a utilização responsável das tecnologias online. As actividades incluirão palestras informativas e sessões de debate, abordando temas como segurança online, uso das redes sociais. Jogos, privacidade na Internet, cyberbullying, gestão de conteúdos digitais e desenvolvimento de competências críticas para uma navegação segura na web.
A implementação deste projecto visa capacitar os alunos e as suas famílias com ferramentas e conhecimentos essenciais para lidar com os desafios e oportunidades do mundo digital, contribuindo assim para uma comunidade escolar mais consciente e resiliente.
A Associação Desliga e a Câmara Municipal do Nordeste convidam toda a comunidade escolar a participar activamente neste programa, que se estenderá ao longo do terceiro período, com diversas actividades planeadas para promover uma cultura digital positiva e segura.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores