O Comando Regional da PSP deteve entre 22 e 24 de Março, através das Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, 13 indivíduos homens, sete dos quais da ilha de São Miguel.
Foram detidos seis homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, um pelo crime de agressão e resistência e coacção contra Agente de Autoridade na Vila das Capelas; dois homens pela prática do crime de introdução em lugar vedado ao público na Vila de Rabo de Peixe; um pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1.20 gramas por litro e dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
Foi executado um mandado de detenção e condução, emanado pela autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 55 anos, no concelho de Ponta Delgada, para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de violência doméstica.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo procedeu à detenção de dois homens, de 18 e de 44 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, um pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e o outro indivíduo pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
Foram executados dois mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 2 indivíduos, de 28 e de 33 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Foram realizadas três operações de fiscalização rodoviária, incluindo de controlo de velocidade (radar), nos concelhos da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 33 infracções ao Código de Estrada.
A Divisão PSP da Horta deteve dois indivíduos homens, de 20 e de 23 anos, nos concelho de Santa Cruz das Flores e da Horta, um pelo crime de resistência e coacção contra Agentes de Autoridade e o outro indivíduo pelo crime de desobediência – por condução de veículo com carta apreendida.
No período de 22 a 24 de março de 2024, foram registados 24 acidentes de viação, que provocaram três feridos, além dos danos materiais nos veículos.