Edit Template

Marinha coordenou umregaste de três tripulantesde iate ao largo dos Açores

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou no fim-de-semana, nos dias 23 e 24 de Março, o resgate de três tripulantes do Veleiro “Norwegian Queen”, com a bandeira dos Países Baixos, que se encontrava à deriva, por avaria, há quatro dias, a 771 milhas náuticas, cerca de 1430 quilómetros, a sul da ilha de Santa Maria.
O pedido de ajuda chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada Delgada através do Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo Madrid (MRCC Madrid), que foi contactado pelos tripulantes do veleiro que estava à deriva ao largo dos Açores.
Posteriormente, foram divergidos para o local os navios mercantes “Bettys Love” e “Stena Carron” e os três tripulantes foram resgatados pelo navio “Stena Carron”, no Domingo, no dia 24 de Março, pelas 14h07.
De acordo com a Marinha Portuguesa, os tripulantes encontravam-se bem de saúde e estão, agora, a bordo do navio que os resgatou que prossegue viagem até Guiana, situada na América do Sul.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores